Menu
Sábado, 17 de abril de 2021

Santa Casa de Jahu chega a 85% de ocupação na UTI

De ontem pra hoje enfermaria 'estoura' limite de leitos em 10 pacientes com internação às pressas de 15 pacientes

15 de Jan 2021 - 10h:19 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

85% de ocupação nos leitos da UTI reservado à covid na Santa Casa de Jahu. Nunca o hospital teve tanta gente em estado grave internado. E mais 43 pessoas na enfermaria, sendo que só 33 leitos são reservados para a doença. O cenário do coronavírus em Jaú piorou muito nas últimas 24 horas com 17 novos pacientes precisando de internação.

A previsão feita pelo diretor do Pronto Socorro na terça-feira de que o o atendimento poderia entrar em colapso em 15 dias pode não se confirmar. Deve ocorrer antes disso, a continuar essa crescente nos casos.

Os leitos do SUS estão todos ocupados. Os leitos da Prefeitura de Jahu já não são suficientes na enfermaria e estão com 80% de ocupação na UTI.

Os leitos de particulares na enfermaria já não mais suficientes - eram cinco reservados, mas já tem 14 pacientes. Na UTI foram reservados oito leitos, sendo que seis já estão com pacientes.

Ao todo são 67 pacientes internados na Santa Casa no setor de covid. O Hospital Amaral Carvalho também tem vários pacientes internados com covid, mas o hospital não divulga os números de pacientes lá atendidos.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias