
Saiu nesta segunda-feira o balanço da operação Fiscalização Intensa em Jaú com o objetivo de evitar a abertura de estabelecimentos não autorizados pelo Plano São Paulo e de acabar com festas clandestinas. Segundo a Prefeitura de Jahu, 18 locais foram notificados e dois foram multados por descumprimento das normas do Decreto Municipal Nº 7.940, estabelecidas para enfrentamento da pandemia de COVID-19.
No sábado, dia 13, dois mercados foram multados por abrirem as portas para atendimento presencial - ambos já tinha sido notificados na semana anterior. Não foram divulgados nome e nem valores da multa. Outros locais foram notificados: duas rotisserias, uma loja de roupa, um supermercado, uma adega, dois disk bebidas e um bar.
No domingo além das notificações teve um fato mais curioso: Uu jogo de futebol americano foi interrompido no Jardim Orlando Ometto. A prática esportiva que provoque aglomerações não é permitida. No mesmo dia uma edícula no Jardim Paraty, já notificada anteriormente, foi notificada novamente e vai ser multada tão logo seja apurado o nome do proprietário.
Notificados: dois supermercados, três quitandas, dois bares e uma mercearia.
A Secretaria de Comunicação de Jaú informa que o objetivo da operação é prevenir aglomerações e evitar a venda e comercialização de bebidas alcoólicas de segunda-feira a sábado, após as 19 horas, conforme especificado no Decreto Nº 7.940. Aos domingos só estabelecimentos de serviços essenciais podem abrir - mercados só pelo sistema delivery.
Participaram desta ação a Secretaria de Mobilidade, os setores municipais de Fiscalização, Trânsito e Defesa Civil, Polícia Militar (através do convênio Atividade Delegada) e Polícia Civil.

Canal de comunicação/denúncia:
O Secretário de Transparência Pública, Luiz Urbano, ressaltou que as denúncias feitas pelos canais oficiais da ouvidoria foram atendidas. O titular da pasta deixa claro que estabelecimentos já notificados, em caso de reincidência, serão multados,
Canais da Ouvidoria:
WhatsApp (11) 98884-5218 enviar para '@Ouvidoria Jahu'
Telefone (14) 3602-1790 / segunda à sexta-feira / das 8h às 17h
APP 'Ouvidoria Jahu' (Android e IOS)
*Denúncias no período da noite devem ser feitas unicamente pelo telefone 190
widget de imagem