Menu
Sexta, 14 de maio de 2021

Sem botar fé no Programa Nacional, Cassaro e prefeitos da região vão tentar comprar vacina russa

Muitos deles, inclusive o prefeito de Jaú, já tinham assinado também o consórcio da Frente Nacional de Prefeitos com o objetivo de comprar vacinas

15 de Mar 2021 - 16h:56 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reunião de Cassaro com 11 prefeitos da região

Nenhum prefeito da região que participou de reunião com Ivan Cassaro nesta segunda-feira disse que não “bota fé” no Plograma Nacional de Imunização do governo federal, mas no fundo é isso o que pensam. Tanto é que tentam achar caminhos alternativos para vacinar a população.  No encontro de hoje no Salão Nobre da Prefeitura de Jahu assinaram um protocolo de intenção de comprar vacina da Rússia (Sputnik).

Muitos deles, inclusive o prefeito de Jaú, já tinham assinado também o consórcio da Frente Nacional de Prefeitos com o objetivo de comprar vacinas – seja de onde for. Fica claro que não estão confiantes de que o governo federal, que é quem controla a vacinação em todo o país, vai conseguir vacinar a todos.

Cassaro se reuniu com representantes de outras 11 prefeituras. Em pauta, segundo a Secretaria de Comunicação de Jaú, a possível compra de vacinas contra COVID-19 pelo consórcio da Mogiana (região de Ribeirão Preto). Os representantes assumiram compromisso de elaborar uma carta de intenção de compra da Sputnik, mesma vacina que o governo federal diz que pretende comprar dez milhões de doses.

Após a reunião, em vídeo distribuído à imprensa, o prefeito Ivan Cassaro disse que o objetio é cortar caminho e chegar na frente na imunização em massa. “É muito importante para nossa cidade e para a região para dar segurança à população. Estamos trabalhando 24 horas por dia para fazer a vacinação em massa. Tivemos uma reunião com todos os prefeitos e acredito que vai dar certo. Estamos trabalhando para que nós cortamos o caminhos, não esperando o governo federal e o estadual e chegamos primeiro para vacinar nossa população.”

Participaram do encontro Ruy Diomedes Fávaro (Dois Córregos); Rene José Blumer (Torrinha); Leandro Côrrea (Brotas); Marco Antonio Giro (Bocaina); Valdir de Souza Melo (Boracéia); Jerri de Souza Neiva (Itaju); Antonio Álvaro de Souza (Itapuí); Abelardo Maurício M. S. Filho (Bariri); José Luis Rici (Barra Bonita); Ricardo Verpa (Igaraçu do Tietê) e Geziel Pereira Lima (Mineiros do Tietê).


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias