Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Justiça liberta acusados de assassinato de bancário, informa Diário do Jahu

Ambos foram presos em flagrante pela Polícia Militar poucas horas após a ação; um deles teria confessado, em conversa com os policiais, o envolvimento no caso.

15 de Abr 2021 - 17h:10 Créditos: Diário do Jahu
Crédito: Reprodução

A justiça absolveu os dois acusados do assassinato de um bancário aposentado em Jaú, ocorrido em outubro do ano passado. A dupla foi presa em flagrante poucas horas após a morte de Ângelo Muller, que tinha 69 anos, e foi encontrado morto na casa onde morava, localizada na região do Jardim Maria Luiza.

Ângelo Muller foi encontrado morto na casa onde morava

De acordo com o delegado que conduziu o inquérito criminal, Francisco Telles, foram levantadas provas do envolvimento de T.M.S. (32 anos) e A.W.T. (31 anos) no crime, configurado como latrocínio. Ambos foram presos em flagrante pela Polícia Militar poucas horas após a ação; um deles teria confessado, em conversa com os policiais, o envolvimento no caso.

Algumas câmeras de monitoramento instaladas em casas vizinhas foram utilizadas na investigação. É possível ver dois homens deixando a casa da vítima, mas a identificação não é totalmente clara. Contudo, o trabalho de apuração policial conseguiu recuperar parte dos produtos roubados da casa, como bebidas e um aparelho celular.

A decisão, tomada ontem (14/04) pela 2ª Vara Criminal de Jaú, causou mal-estar entre forças de segurança, que tinham convicção sobre a condenação dos réus. A partir de agora, a promotoria, que foi contrária à absolvição, deve recorrer.


LEIA MAIS NO DIÁRIO DO JAHU. CLIQUE AQUI


Absolvição

O documento que deu liberdade aos réus traz o seguinte entendimento do juiz responsável: “não restaram colhidos elementos probatórios suficientes a amparar um decreto condenatório”.

Relembre o caso

O crime foi descoberto pela empregada doméstica que trabalhava na casa da vítima, que fica na Rua João Ataliba Arruda Botelho, Jardim Conde do Pinhal. Quando amanheceu o dia, em 19 de outubro de 2020, ela chegou para trabalhar, chamou pelo patrão e não obteve resposta. A polícia foi acionada e logo deu início ao trabalho de buscas. A dupla foi presa no Jardim Maria Luiza IV, depois que um morador de rua foi abordado pela Polícia Militar e deu informações sobre a autoria do crime.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias