Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Santa Casa de Jahu cria Espaço Médico e homenageia vice-provedor que morreu ano passado, Antonio Luiz Cremasco

.

15 de Mai 2022 - 19h:57 Créditos: Redação. com Ascom Santa Casa de Jahu
Crédito: Ascom Santa Casa de Jahu

Uma solenidade marcada por muita emoção e lembrança da trajetória pessoal e profissional do ex-1º Vice-Provedor da Santa Casa de Jahu, Antonio Luiz Cremasco, assim se resume a homenagem a ele prestada, dando seu nome ao novo espaço da Santa Casa de Jahu, o Espaço Médico Antonio Luiz Cremasco. A cerimônia contou com presença do Provedor Alcides Bernardi Junior, membros da administração do hospital, Mesa Diretora e Irmandade, Corpo Clínico assim como familiares do homenageado.

Cremasco morreu em setembro de 2021 vítima da covid (REPORTAGEM DO JAUMAIS NA ÉPOCA DETALHA O OCORRIDO. CLIQUE AQUI)

Em seu discurso emocionado, o Provedor destacou a trajetória pessoal e profissional de Cremasco, amigo de seus familiares e que ele conhecia desde a infância. “Falando do meu amigo Cremasco. Ele foi uma pessoa ilibada, de um caráter incontestável, uma pessoa visionária, com grande intelecto e que esteve sempre à frente de seu tempo. Hoje estamos aqui neste espaço, que é um lugar de cuidado com a população. Graças aos esforços da Mesa Administrativa, da qual o mesmo fez parte, é que conquistamos hoje esse espaço”, disse o Provedor, que completou: “Desde muito jovens somos amigos, jogávamos futebol juntos, ele era um craque de bola e seguimos juntos pela vida como grandes irmãos”.


A filha do homenageado e enfermeira na Santa Casa de Jahu, Maria Amélia Cremasco, representou a família com suas palavras que exaltaram o grande pai, marido, avô, irmão e amigo que era. “Esse é um momento e um espaço de amor, de carinho e atenção, justamente tudo o que meu pai sempre demonstrou e nos ensinou em sua trajetória.”

Cremasco passou a fazer parte da Irmandade de Misericórdia do Jahu - mantenedora da Santa Casa - em 9 de dezembro de 2004. Em 31 de agosto de 2009, ele integra, pela primeira vez, a Mesa Administrativa da instituição, assumindo o cargo de 2° Secretário. De lá para cá, foi eleito ainda como 1° Secretário e, desde 2014 era 1° Vice-Provedor do hospital.

O Espaço Médico Antonio Luiz Cremasco é um espaço totalmente reformado e preparado para dar mais conforto aos pacientes que procuram por consultas e exames no hospital. São 4 consultórios e uma estrutura distribuída em aproximadamente 200 metros quadrados que permitem um grande incremento no atendimento ambulatorial da Santa Casa de Jahu. A data de início de sua operação ainda será definida.

 (REPORTAGEM DO JAUMAIS EM SET/2021 ABORDA A MORTE DE CREMASCO. CLIQUE AQUI)

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias