Menu
Terça, 14 de julho de 2020

Decreto da Prefeitura de Jahu fecha salões de beleza e barbearias e muda horário do shopping

,

15 de Jun 2020 - 17h:32 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O decreto 7729 da Prefeitura de Jahu, publicado neste dia 15 de junho, faz adaptações na cidade ao decreto do governo do Estado, que reclassificou a cidade no Plano SP, caindo da fase 3 para a fase. Com mais restrições impostas na fase Laranja, o prefeito de Jaú, Rafael Agostini, fez ajustes no decreto, revogou outros e tirou da flexibilização a abertura de salões de beleza e barbearias. Considerados não-essenciais, ambos estavam autorizados a funcionar há uma semana. Agora, fecham de novo,

O comércio em geral continua autorizado a funcionar, seguindo medidas de restrições. Podem abrir de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou seja, 6 horas diárias. Essa jornada vale ainda para concessionárias, revendas de carros, imobiliárias e escritórios. Antes, concessionárias e escritórios poderiam fazer jornada normal do comércio, ou seja, de oito horas diárias. Agora, está mais restrito.

Para o Jaú Shopping o novo horário será das 14h às 20h, também de segunda a sexta-feira. Antes, o shopping seguia o horário do comércio em geral (10 as 16h).

O Território do Calçado vai atender por seis horas diárias das 10h às 16h. em ambos não é permitida a abertura da praça de alimentação.

Bares, restaurantes, academias e igrejas não chegaram a ser autorizados a reabrirem em Jaú e permanecem fechados desde o início da quarentena, em março. Somente serviços de delivery e drive thru são autorizados nos estabelecimentos de comida.

Jaú integra a região de Bauru, que foi rebaixada na avaliação semanal do governo do Estado de São Paulo em relação aos casos de coronavirus. O governo compara mortes, número de casos, leitos disponíveis em UTI e outros critérios. Jaú e Bauru estavam na fase 3 no início do Plano SP de reabertura gradual da economia. Quinze dias depois a região ficou com avaliação pior e foi rebaixada para a fase 2.












O DECRETO NA ÍNTEGRA PODE SER ACESSADO POR ESSE LINK

http://leis.jau.sp.gov.br/DECRETOS/2020/40190812411852237281_7729.pdf

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias