Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Raízen se posiciona sobre casos de covid-19 na usina em Bocaina

Nota envida ao Jaumais às 13h desta segunda-feira

15 de Jun 2020 - 14h:23 Créditos: Assessoria de imprensa Raízen
Crédito: Reprodução

A Raízen esclarece que são 15 os casos de funcionários confirmados do município de Bocaina, que trabalham na unidade Santa Cândida, e que eles foram prontamente isolados, em linha com orientações dos órgãos de saúde.

 A unidade emprega 1.080 funcionários na região, e considerando os municípios vizinhos, desde o princípio da pandemia, são 4 casos confirmados de Boa Esperança do Sul-SP, 12 de Dourado-SP, 2 de Jaú-SP e 1 de Ribeirão Bonito-SP.

Foram realizados cerca de 200 testes na unidade, de forma preventiva, como uma das diversas medidas tomadas para combater a pandemia.

 Além da testagem, as operações seguem tomando todos os cuidados com a saúde dos funcionários, com medidas que promovem o distanciamento físico e a assepsia das instalações.

 São protocolos diversos, como medição de temperatura no acesso à unidade, distanciamento no transporte e refeitório, assepsia permanente com álcool 70% em todo o ambiente, uso de máscaras, higienização com álcool gel, dentre muitas outras iniciativas.

 Desde fevereiro, antes mesmo do primeiro registro do vírus no país, a Raízen proativamente empenhou-se para adoção de protocolos de contingência e conscientização dos funcionários.

Sempre em linha com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a empresa tem se mobilizado juntamente com seus parceiros, para colocar toda sua capacidade de contribuição e gestão para a mitigação dos impactos provocados pela pandemia, com objetivo duplo de cuidar da saúde de todos os funcionários e a continuidade das operações, que são essenciais para o País .

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias