Menu
Quinta, 28 de março de 2024

XV de Jaú vende camisa alusiva ao título do acesso em 1976: 44 anos da conquista

Encomendas podem ser feitas on-line e na Loja do XV

15 de Jun 2020 - 16h:00 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: REprodução/ARquivo

Há 44 anos o XV de Jaú teve o maior ano de sua história. Fez campanha memorável e conquistou o título da Divisão de Acesso, subindo para a principal divisão do Campeonato Paulista. Aquele ano foi marcante, com recorde de público no Jauzão, com caravana gigante de torcedores nos jogos fora de casa até culminar com a conquista ao vencer o Aliança por 2 a 0 em Campinas no dia 11 de dezembro de 1976. Para celebrar aquele feito, a diretoria do XV de Jaú criou uma camisa comemorativa, que já pode ser encomendada.

As compras podem ser feitas via on-line, com acesso pela página do clube no Facebook (https://www.facebook.com/E.C.XVDEJAU) ou pelo site (www.xvdejau.com). Ou ainda encomendar direto na Loja do XV. São duas cores à disposição: verde e amarela. O valor é RR 150,00, podendo ser pago em dez parcelas no cartão de crédito. As camisas variam do tamanho 10 ao 16 e do PP ao EXG. Também tem o modelo feminino, no estilo baby look em todos os tamanhos.

O vice-presidente do XV, Careca Paiva, diz que por se tratar de uma camisa comemorativa o número é limitado: 200 unidades. Ele ressalta que não se trata de uma réplica da conquista de 1976. “Criamos um modelo moderno, com a alusão ao ano de 1976, e material de ótima qualidade. “Escolhemos homenagear essa conquista porque em 1976 o XV subiu com a conquista do título. Foi um dos maiores times já montados pelo clube em sua história.”


Coquetel de entrega – Careca Paiva diz que o torcedor pode fazer a encomenda antecipada, com a retirada prevista para os dias 24 ou 25 de julho – está previsto um coquetel para homenagear a conquista e nesse evento os torcedores receberão suas camisas - isso se estiver liberados eventos assim até lá. O prazo para reserva é até 15 de julho no link abaixo.

A camisa é uma releitura do modelo usado na campanha do acesso de 1976. Trata-se de um modelo clean, clássico que inspira nossa paixão e orgulho. Em elastano, a camisa vem com o melhor na tecnologia esportiva em relação a conforto e qualidade, escudos e patchs exclusivos garantem personalidade à peça.

RESERVE A SUA

- As reservas serão feitas até o dia 15 de julho de 2020.
- Todos os dados devem ser preenchidos corretamente.
- Entrega prevista para 24 ou 25 de julho em evento no XV
- A entrega será garantida mediante confirmação do pagamento
- Valor unitário R$ 150,00 em até 10X
- PARA PAGAMENTO, ACESSE O LINK NA DESCRIÇÃO

LINK DE ACESSO: CLIQUE AQUI


 Relembre o feito do Galo

O Campeonato Paulista de Futebol de 1976 - Primeira Divisão foi a 30ª edição do torneio promovida pela Federação Paulista de Futebol, e equivaleu ao segundo nível do futebol no estado de São Paulo. A equipe do XV de Jaú conquistou seu segundo título da Divisão de Acesso – o primeiro ocorreu em 1951. O XV também chegou a subir para a elite em 1995, como vice-campeão da Série A-2.

O ano de 1976 foi quando voltou a valer a lei do acesso, suspensa desde 1972 pela Federação. Isso atraiu grande número de equipes, entre elas o XV de Jaú, que tinha passado alguns anos no amadorismo e vinha empolgado com a construção do Estádio Zezinho Magalhães.

Na primeira fase foi disputada pelo sistema de turno e returno, com as equipes divididas em três séries. O campeão de cada turno para a para a segunda fase. Nela, os times jogaram em turno único, sendo campeã a quem somasse o maior número de pontos. O XV fez três jogos e venceu todos, marcando cinco gols e não sofrendo nenhum. Na final, em Campinas, venceu o Aliança por 2 a 0.


Veja os jogos do quadrangular final:

04/12/1976: XV de Jaú 1 x 0 Barretos
04/12/1976: Aliança 1 x 1 Santo André
08/12/1976: XV de Jaú 2 x 0 Santo André
08/12/1976: Barretos 2 x 4 Aliança
11/12/1976: Santo André 2 x 0 Barretos

11/12/1976: XV de Jaú 2 x 0 Aliança

Ficha técnica:

XV de Jaú: Emir, Nenê, Marco Antonio, Araujo, Claudio; Daniel, Pedrinho, João Carlos, Paulinho (Navarro). Valdomiro (Niltinho) e Darci
Aliança: Carioca, Zé Roberto. Osmar (Passarinho), Antonio Carlos, Tuta. Julio Amaral, China, Ademir (Mica), Baitaca. Peru e Moacir

Gols de Valdomiro e Pedrinho





Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias