Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

XV empata outra vez contra time da mesma divisão na pré-temporada para o Paulista

Próximo jogo treino será em Americana no dia 20

15 de Jul 2021 - 20h:46 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Assessoria/XV de Jaú

O XV de Jaú fez um jogo-treino nesta quinta-feira em Itapira e empatou por 2 a 2 com a Itapirense, clube que vai disputar o mesmo Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. É o segundo empate do Galo nessa pré-temporada contra times que têm o mesmo objetivo de conquistar o acesso – antes ficou no 2 a 2 com o Independente em Limeira.

Nos outros jogos-treinos já realizados o XV perdeu para o sub-20 do Palmeiras (2x1) e ganhou do sub-20 do próprio XV (7x,0). Nesta quinta, em Itapira, o XV marcou seus gols com Gabriel Melo (de falta) no segundo período e Luzinel marcou no terceiro período – foram realizados três períodos de 30 minutos, com os times usando roupa de treino e arbitragem “caseira”.


Juiz caseiro

E foi justamente essa questão da arbitragem que o técnico do XV de Jaú, Jean Rodrigues, reclamou por meio do material oficial (sonora) distribuída pela assessoria do clube. Segundo o treinador, o XV poderia ter marcado muitos outros gols, mas teria sido prejudicado pelo fato de a Itapirense colocar jogador do próprio clube como bandeira e árbitro. “Nunca vi isso na minha vida”.

Jogos-treinos têm caráter informal. Os times não usam uniforme oficial, podem fazer quantas substituições quiser, definem o tempo do jogo como acharem melhor e, normalmente, a arbitragem é feita com pessoas do clube mandante. Em amistosos, por outro lado, os times usam uniforme oficial, precisam respeitar o tempo de 45 x 45, têm limite nas substituições é é preciso um quadro de árbitros de verdade.


Para Jean Rodrigues, mesmo o resultado dos jogos-treinos não sendo importante o clube da casa poderia ter mais seriedade ao colocar o responsável pelo apito. “Devido aos acontecimentos desse jogo a gente poderia ter saído com placar mais elástico”, comentou o treinador,  ressaltando que foi uma boa apresentação em Itapira e que o time está em evolução e teve “uma jogabilidade muito boa”.

Na análise dele o XV jogou bem, foi compacto no momento em que não estava com a bola e teve uma transição de jogo muito boa. Tira-se muita coisa positiva de um jogo-treino como esse, diz o técnico, citando o bom entendimento entre os atletas, a assimilação do esquema de jogo e o fato de que tem tempo para evoluir muito mais. O XV vai estrear no Paulista em 22 de agosto na cidade de Osvaldo Cruz.


Próximo

E já tem mais um jogo-treino marcado para o próximo dia 20. Será contra o Rio Branco, em Americana. O XV tem definido outras datas para amistosos, mas ainda não definiu alguns adversários.

Estão reservadas as datas de 20, 24 e 31 de julho, e ainda 7 e 14 de agosto. No dia 14 está certo que o amistoso será em Taquaritinga. Em Jau serão nos dias 31 de julho e 7 de agosto.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias