Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Veja quem são os 17 vereadores eleitos em Jaú. População só reelege cinco

Fábio Souza é o mais votado. Aliados do prefeito Rafael Agostini caem quase todos fora

15 de Nov 2020 - 23h:09 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

A agonia foi grande para os mais de 300 candidatos a vereador em Jaú com a demora do TSE em divulgar parciais e a totalização dos números de votos em Jaú. O site estava fora do ar e não recebeu as atualizações enviadas pelo Cartório Eleitoral de Jaú. Por fim, era mais de meia-noite os números apareceram e já com os 17 candidatos eleitos para o próximo mandato. O prefeito eleito foi Ivan Cassaro (PSD) com 48,59% dos votos válidos (LEIA EM NOSSO SITE)

Grande parte dos atuais vereadores ficou de fora e não volta para o Legislativo. A renovação é grande. Quatro já nem eram candidatos, dois por opção própria (Lucas Flores e Guto Machado), um por ser candidato a vice (Tuco Bauab) e um por ter o registro indeferido (Wagner Brasil).

Permanecem na Câmara no próximo ano os vereadores Dr. Segura (715), Tito Coló (1.239), José Carlos Borgo (825), Luiz Henrique Chupeta (928) e Maurílio Moretti (876).

Perderam espaço e “naufragam” junto do “chefe” Agostini vereadores aliados de primeira hora, como Vanucci, Vivian Soares, Toninho Masson, Denílson da Vistoria, Fernando Barbieri, Cléo Furquim e Agentil Cato.  E ainda o oposicionista João Pacheco, que fez 1.217 e não foi eleito porque seu partido só conquistou duas cadeiras.

Fábio Souza, o mais votado em JAÚ

Destaque para a eleição de Fábio Souza, com 1.576 votos, o mais votado. Ele foi suplente no atual mandato e volta com uma votação surpreendente, deixando para trás figurinhas tradicionais do PSDB. Só no Jardim Orlando Ometto ele fez 743 votos em seis urnas, sendo mais de 140 numa única sessão. Domínio total. Supera em votação “caciques” como Tito Coló, João Pacheco e Sette, os dois primeiros atuais vereadores.

Com votação boa por toda a cidade apareceram ainda Rinaldo Luchesi, o Bill da natação, com 1.082 votos. Como também Luizinho Andretto (Tem Coisas) que tem página popular de notícias no Facebook, e fez 1.192 votos. Outras caras novas no Legislativo são professor Matheus Turini (1.162), Rodrigo da ONG (1.415 votos) chega ao Legislativo graças ao trabalho de assistência social.

Também foi eleito Leandro Passos com 968, Chico Quevedo com 964, Sabará Treinador com 901, João Brandão (818), Jeferson Vieria (794), Paulo Gambarini (766), Fernando Toledo (673). Gambarini retorna após ficar fora da Camara no último mandato.

LISTAGEM COMPLETA: CLIQUE AQUI





widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias