Menu
Terça, 22 de setembro de 2020

Dr. Rey se oferece para ser ministro da Saúde de Bolsonaro; saiba quem é o cara

.

16 de Mai 2020 - 18h:45 Créditos: Jornal Extra
Crédito: Reprodução

Ao se oferecer, ou implorar, para ser ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, o médico Dr. Rey rendeu memes na internet. Ele fez o pedido durante vôo e publicou vídeo em suas redes sociais. Ele sonha ocupar o lugar do ministro Teich, que pediu demissão na sexta-feira, e que era de Mandetta menos de um mês atrás. O Dr. Rey já havia se oferecido para o cargo em 2018. O médico é conhecido por apresentar programa de TV.

 LINK DO VÍDEO

O jornal EXTRA fez um perfil de quem é o cara que se diz a favor do uso da cloroquina, a favor do fim da quarentena e tem pensamento que bate com o do presidente. Veja reportagem abaixo. A íntegra pode se ser lida no link abaixo.


Após o pedido de demissão de Nelson Teich do cargo de ministro da Saúde nesta sexta-feira, Dr. Rey publicou um vídeo em seu Instagram pedindo ao presidente Jair Bolsonaro para ser considerado para o cargo. O médico, que ficou famoso em reality shows sobre cirurgias plásticas, também já se ofereceu no começo da gestão Bolsonaro para assumir o cargo. Veja a seguir quem é o Dr. Rey:

Quem é Dr. Rey? História e carreira profissional

Roberto Miguel Rey, conhecido pelo nome artístico Dr. Rey, é um médico cirurgião plástico e apresentador brasileiro. Roberto nasceu em São Paulo, tem 58 anos e é filho do engenheiro americano Robert Miguel Rey, que se naturalizou brasileiro. Desde a adolescência, Dr. Rey mora nos Estados Unidos e desenvolveu sua carreira profissional no país.

Em 1990, Rey se formou em medicina na Tufts University School of Medicine. Em 1997, o médico completou sua residência em cirurgia plástica no University of Tennessee-Memphis Health Science Center, e se especializou na área de reconstrução da mama na Harvard Medical School, em Boston. Além disso, Rey completou o mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard.

Programas na TV

Programa ‘Dr. Hollywood’, da RedeTVPrograma ‘Dr. Hollywood’, da RedeTV Foto: Reprodução

No Brasil, Dr. Rey ficou famoso por comandar o programa 'Dr. Hollywood', onde mostrava os antes e depois das cirurgias plásticas que fazia em pacientes. Na TV aberta, a atração foi exibida pela Rede TV!. O reality era também exibido nos Estados Unidos pelos canais E! Enterteinment e People and Arts, intitulado ‘Dr. 90210’.

Aproximação com a política

Nos últimos anos, Dr. Rey se aproximou do campo político. Em 2014, o médico concorreu a uma vaga para deputado federal em São Paulo, pelo Partido Social Cristão (PSC), mas não foi eleito. Em seguida, filiou-se ao Partido Ecológico Nacional (PEN) e se tornou vice-presidente da legenda, onde permanece até hoje.

Em 2017, Rey comunicou ter interesse em uma pré-candidatura à presidência do Brasil, mas acabou desistindo em abril de 2018. No mesmo ano, o apresentador se candidatou a deputado federal pelo PRB em São Paulo. Recebendo 0,06% dos votos válidos, novamente Dr. Rey não foi eleito.

Tal como no momento atual, Dr. Rey já havia se oferecido para o cargo de ministro da Saúde em outra situação. Em 2018, o médico-cirurgião foi até a residência de Bolsonaro em um condomínio na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, com o objetivo de fazer uma visita para se oferecer para comandar o Ministério da Saúde. O médico, porém, não pôde ser recebido.


VEJA REPORTAGEM NO SITE DO EXTRA


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias