Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Dispara número de casos suspeitos em Jaú, mas Prefeitura não se manifesta

.

16 de Jun 2020 - 20h:55 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Nunca Jaú teve tantos pacientes na lista de casos suspeitos de coronavrírus.  Em dois dias desta semana mais de 160 pessoas foram colocadas nessa situação no Informe Epidemiológico da Prefeitura de Jahu. No boletim desta terça-feira constam agora 139 casos suspeitos, ou seja, são cidadãos que fizeram exames para detectar covid-19 e esperam pelos resultados. A Prefeitura não explica o motivo dessa disparada.

De segunda para terça são 80 novos casos suspeitos, que somados aos 85 de domingo para segunda mostra um cenário que não se via até então na pandemia – parte dos suspeitos foram confirmados e parte descartada. Nesta terça-feira, com poucos resultados de exames em mãos, a Prefeitura informou quatro novos casos confirmados: 296 no total. E seis descartados:  638.

Uma hipótese seria a realização de mais testes, por isso, mais casos suspeitos aparecem. Hospitais de Jaú estariam testando mais seus profissionais nos últimos dias, mas não há informação da Secretaria de Saúde de Jaú se testes internos entram na contabilidade oficial do Município.

O número de mortes em Jaú permanece igual, de 10. 

Santa Casa mais leitos – Nesta terça-feira, a Santa Casa de Jaú informou que finalmente conseguiu habilitar junto ao Ministério da Saúde os dez leitos de UTI que estavam prontos desde fim de março. Com isso, o hospital tem agora 28 leitos específicos para a doença, sendo dez para cidadãos de Jaú, dez para jauenses e moradores de 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias