Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Diretor de Futebol do XV coloca 13 times entre os principais na luta com o XV pelo acesso à Série A-3

Conselho Arbitral será realizado nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol - 15h, de forma on-line

16 de Jun 2021 - 19h:48 Créditos: Paulo César Grange, com base em entrevista à Rádio Jauense
Crédito: Murilo (á dir) e Lucas no estúdio da Rádio Jauense

O diretor de Futebol do XV de Jaú, Lucas Brando, espera que entre 30 e 40 clubes participem do Conselho Arbitral do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão a ser realizado nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol - 15h, de forma on-line. Ele concedeu entrevista a Murilo Surian e Mauro Rafani na Rádio Jauense, nesta quarta à noite, e respondeu questões de torcedores.

Ele tem uma lista dos clubes confirmados, outra dos que podem desistir na última hora e uma terceira lista de clubes que podem surgir na reta final. Para Brando, de 10 a 12 times são candidatos sérios a lutar pelo acesso à Série A-3. Além do XV, é claro. 

Também falou sobre jogadores em fase de contratação, abordou a comissão técnica que já está trabalhando com alguns jogadores e confirmou que os trabalhos começam de forma oficial na próxima segunda-feira, dia 21 de junho.  O treinador é Jean Rodrigues, que veio do Paysandu depois de passagens pelo Audax no ano passado e carreira no exterior.

No fim de maio a FPF realizou uma reunião prévia com dirigentes dos clubes interessados em disputar a Bezinha. Ficou definido que o Arbitral seria neste dia 17, sendo que dias antes os clubes deveriam manifestar interesse ou não na competição. Outra data anunciada foi o 22 de agosto como largada do campeonato, com jogos às quartas e domingos, até a definição do campeão no fim de outubro.


Entrevista

Na entrevista à emissora de rádio nesta quarta, o diretor Lucas Brando ouviu atentamente aos nomes citados e apurados pelo repórter como jogadores que deverão se integrar ao elenco. Brando não negou, disse apenas que alguns estão em fase final de acerto contratual. Falou que deverá chegar também atletas que disputam campeonatos ainda. Citou que os jogadores da base do sub-20 do XV têm chance de serem aproveitados.

Deu especial destaque ao atacante Gil, que foi o grande nome do XV de Jaú em 2019 ao lado de Batalla e depois foi emprestado ao Corinthians. Na ocasião, a saída do atleta afetou o time do XV que de líder na primeira fase, acabou eliminado na segunda sem vitórias e quase sem fazer gols. Gil está de volta, devolvido pelo Corinthians, mas pode ser negociado com outros clubes. Ou não. Gil treina com o elenco à espera de propostas.


Quem vai jogar?

Sobre a lista dos possíveis rivais do XV na Bezinha, Lucas disse que ligou praticamente para todos os clubes do Estado e para a imprensa de muitas cidades para levantar informações das equipes confirmadas ou que já desistiram do campeonato.

Citou nominalmente uma lista grande de times que devem participar do Arbitral, apontando que algumas podem ter problemas de documentação na FPF e ficarem de fora. Por outro lado, disse que alguns clubes fora da lista podem aparecer no Conselho Arbitral, casos de Inter de Bebedouro, União de Araras e Grêmio Osasco. 


Sobre os principais concorrentes às duas vagas do acesso, citou 13 clubes: Flamengo de Guarulhos, SKA Brasil, Paulista de Jundiaí, Itapirense, Rio Branco de Americana (foi a primeira equipe a começar a treinar e que tem um dos maiores orçamentos da Bezinha), Independente de Limeira (empresa forte está de volta), Grêmio São Carlense, Matonense (maior orçamento da competição), Taquaritinga, Fernandópolis, Vocem, Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz. Estas duas últimas com base de jogadores do Capivariano e do Barretos que disputaram a Série A-3.

"Muitas equipes que disputaram a A-3 com outras camisas estão em ritmo de competição", apontou  o diretor do XV. Segundo ele, de 10 a 12 equipes estão à frente das demais. "Quem fizer um bom trabalho vai estar na frente". No entendimento dele, não basta ter uma grande condição financeira para subir, mas é um diferencial importante uma estrutura capaz. Pesa também o profissionalismo e o conhecimento na montagem dos times.

Jean e Lucas

Comissão técnica

Lucas Brando disse que a comissão técnica "foi escolhida a dedo" e que buscou profissionais que, em alguns casos, não se conhecem e foram apresentados um ao outro aqui no XV, "mas são muito bons do que fazem". Disse que estão se dando bem, que a rotina e o planejamento da pré-temporada está fluindo muito bem.

Por hora, atletas locais e alguns já à disposição treinam no Estádio Zezinho Magalhães focados na parte física. Nos próximos dias outros atletas vão chegar e se juntar ao elenco. "Segunda-feira começa oficialmente com o grupo formado e damos início a essa caminhada rumo à A-3.


LINK DO PROGRAMA COM LUCAS BRANDO



widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias