Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Judoca de Barra Bonita que treinava em Jaú vai disputar a Olimpíada de Tóquio

O judoca vai disputar uma Olimpíada pela segunda vez - categoria meio-pesado (-100 kg)

16 de Jun 2021 - 18h:01 Créditos: Paulo César Grange, com O Mirante
Crédito: O Mirante

O judô da região está em festa com a convocação do atleta barra-bonitense Rafael Buzacarini para disputar Olimpíada de Tóquio, no Japão, no mês de julho. O judoca é da Barra, mas por vários anos treinou com a equipe de Jaú sob o comando do técnicos Hercílio Benedicto e Bento Aleixo. Por sua passagem pela equipe de Jaú foi homenageado pela Câmara com o título de Cidadão Jauense.

Hercilio aproveitou para cumprimentar o atleta: "Parabéns sucesso sempre. Eu já sabia. Deus vai a frente sempre. Foi mais que merecida essa convocação! Agora pra cima deles, vamos lutar juntos!"  O judoca vai disputar uma Olimpíada pela segunda vez - categoria meio-pesado (-100 kg), ele também participou na edição que ocorreu em 2016, no Rio de Janeiro.

Bento Aleixo conta que Buzacarini começou a treinar em Jaú quando era adolescente, com 16 ou 17 anos de idade, passando a representar Jaú em Jogos Regionais e Jogos Abertos. "Começou a treinar na Barra, mas depois de uma certa idade não tinha mais atletas para treinar com ele lá. Foi ai que veio para Jaú treinar com nossa equipe. Com as medalhas nos Abertos foi convidado pela equipe de São Caetano. E de lá foi para a Seleção Brasileira e chega à sua segunda Olimpíada", diz o professor com muito orgulho do ex-atleta.

O jornal O Mirante publicou notícia com mais detalhes sobre a convocação de Buzacarini. Abaixo:

"Nesta quarta-feira (16), o atleta barra-bonitense Rafael Buzacarini foi convocado para defender a seleção brasileira nas Olimpíadas que ocorrerão em Tóquio entre os meses de julho e agosto deste ano.

Rafael lembra que foram muitos anos de treinamento. “Estou muito feliz por poder representar o nosso país em mais uma edição dos Jogos Olímpicos. Foram cinco anos de trabalho, e com certeza essas disputas serão diferentes, de superação”, contou.

Ele comenta ainda quais são suas ambições para as disputas. “Nesta reta final, continuarei trabalhando duro junto com meu clube e com a seleção, para poder chegar preparado e realizar meu sonho, que é trazer uma medalha para o Brasil”, finalizou.

A NOTÍCIA COMPLETA ESTÁ NO LINK  CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias