Menu
Quinta, 18 de abril de 2024

Secretaria de Saúde decide às pressas abrir segundo posto de vacinação contra covid: campo do XV

Das 12 as 16h no campo do XV: filas já começaram antes

16 de Jun 2021 - 11h:23 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução/vídeo

Depois de perceber que a programação inicial de vacina para o público de 50 a 59 anos furou, devido à alta demanda, a Secretaria de Saúde de Jaú decidiu às pressas abrir um segundo posto de vacinação. Será no Campo do XV de Jaú, a partir das 12h desta quarta-feira, até as 16h. Não há informação se o local será mantido quinta e sexta-feira. Antes, o campo do XV seria utilizado apenas no sábado.

Desde a noite de ontem começou a se formar filas para o posto drive thru do ginásio de esportes Dr. Flávio de Mello. Na madrugada filas imensas, inclusive de pessoas a pé, estavam por todos os lados. A muvuca estava armada desde cedo, com muita gente indo embora sem conseguir se imunizar.

A secretária da Saúde de Jaú, Ana Paula Rodrigues, esteve no local e disse que a aglomeração se deu porque a imprensa divulgou “fake news” de que seriam de 15 mil a 17 mil pessoas nessa faixa etária em Jaú. Segundo ela, não passa de 4 mil e que Jaú teria recebido cerca de 3.800 doses do Estado para isso.  Jaumais e SBT utilizaram números oficiais do IBGE para falar sobre o público estimado total.

Na verdade, o Jaumais divulgou 17 mil pessoas com 50 a 59 anos – o SBT falou em 15 mil. O Jaumais chegou a questionar ontem a Secretaria de Comunicação sobre o total do público alvo e se a estimativa com base no Censo de 2010 procedia – em 2010 Jaú já tinha mais de 15 mil habitantes nessa faixa etária. O número que faltava era saber quantos dessa população recebeu a vacina no grupo de comorbidade e de professores que foram vacinados anteriormente. Isso não foi esclarecido.

Fila de manhã - Reprodução: Tem Coisas Que Só Acontecem em Jaú

VÍDEO

No vídeo divulgado por volta das 10h30, coordenadora da Vigilância Epidemiológica diz que o dia começou “um pouco tumultuado” com a informação de que seriam mais de 15 mil pessoas a serem vacinadas na faixa etária. “Todo mundo quer ser vacinado”, disse Gisele. “No mundo todo. Pedimos a colaboração da população. A estimativa é de 3.500 pessoas nesse grupo para ser vacinada. As outras já foram vacinadas”.

Veja nota da Secretaria de Comunicação.

A Secretaria de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica comunica que o grupo de pessoas de 50 a 59 anos, que começou a ser vacinado contra COVID-19 nesta quarta-feira (16) é formado por cerca de 16 mil pessoas, de acordo com o IBGE.

Porém, mais da metade dessas pessoas já foram vacinadas quando o Governo do Estado disponibilizou imunização para indivíduos em outros grupos. De acordo com o número de doses disponibilizadas pelo Governo Estadual, cerca de 3.500 pessoas ainda não foram vacinadas.

A Secretaria de Saúde informa que, a pedido do chefe do executivo, a partir das 12h de hoje(16) novo ponto de vacinação pelo sistema drive-thru estará disponível no Campo do XV.


Fila às 11h no campo do XV - Reprodução: Tem Coisas Que Só Acontecem em Jahu

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias