Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Jaú registra 152 casos de covid em uma semana: mais 27 só nesta quinta

Crescimento de 28% desde o dia 9 de julho

16 de Jul 2020 - 18h:33 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Jahu nesta quinta-feira informa o registro de mais 27 casos positivos de covid-19. Jaí tem agora 693 pessoas que se infectaram pelo coronavírus, das quais 368 são consideradas curadas. Com os números de hoje o índice de crescimento em uma semana é de 28%. Na quinta-feira passada, dia 9, a cidade tinja 541 casos. São 152 pessoas diagnosticadas com a doença nos últimos.  

Em termos de número de mortos também cresceu nos últimos dias: 6 no período, totalizando 19 em Jaú. A mais recente morte na Santa Casa de Jaú é de um homem de 34 anos. O Jaumais noticiou hoje cedo como óbito da cidade, mas na verdade ele é morador de cidade da região e veio para tratamento no hospital. São 15 óbitos de fora. E 34 no total na Santa Casa.

O boletim desta quinta traz ainda 167 casos suspeitos. Os casos descartados foram para 1924, com 71 exames negativodos hoje.


Nada de decreto da restrição

Passou mais um dia e o tal decreto da Prefeitura de Jahu que iria restringir alguns setores não foi publicado mais uma vez. Quase ninguém quer esse tipo de decreto, mas como o secretário de Desenvolvimento de Jaú disse que o decreto seria publicado, todo mundo fica agoniado. Tem muita pressão pra cima do prefeito para não alterar nada, seguindo conforme prevê o Plano SP. A proposta de fechar o cerco é para tentar conter a disseminação do coronavírus, considerada alta nos últimos dias - são 152 casos novos em uma semana.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias