Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Medicina Jaú oferta bolsas de estudo integral e parcial pelo Mais Médicos

As bolsas de estudo serão destinadas, primeiramente, a candidatos que comprovem residir na microrregião de Jaú

16 de Jul 2020 - 16h:21 Créditos: Assessoria, Unoeste
Crédito: Divulgação - inscrições começam no dia 20 e devem ser feitas pelo site até 27 de julho

Já pensou cursar Medicina em uma das três melhores universidades particulares do país, sem pagar nada, ou com bolsa de 50%? Agora você pode! Por meio do Programa “Mais Médicos”, a Unoeste Jaú oferta uma bolsa integral (100%) e uma bolsa parcial (50%). As inscrições para o processo de seleção referente ao segundo semestre de 2020 começam na segunda-feira (20), e deverão ser feitas exclusivamente pelo site da instituição até 27 de julho. 

As bolsas de estudo serão destinadas, primeiramente, a candidatos que comprovem residir na microrregião de Jaú. No caso do não preenchimento das bolsas por esses candidatos, a oferta ficará disponível a candidatos de todas as regiões do Brasil.

Bianca Milani Biazotto, 21 anos, aluna do 2º termo do curso de Medicina em Jaú, ingressou na faculdade no primeiro semestre de 2020 com bolsa integral pelo Programa Mais Médicos. Ela mora em Igaraçu do Tietê, município com pouco mais de 20 mil habitantes na microrregião de Jaú, que está entre os favoritos no processo de bolsa ao lado de Barra Bonita, Bariri, Bocaina, Boracéia, Dois Córregos, Itaju, Itapuí, Jaú, Macatuba, Mineiros do Tietê e Pederneiras.

“Meu sonho sempre foi cursar Medicina, mas nunca imaginei fazer uma faculdade particular devido ao custo. Mas, quando soube do Programa Mais Médicos, que dava a oportunidade para alunos daqui da região de cursar a faculdade com bolsa, não perdi tempo em me inscrever”, lembra Bianca.

A acadêmica salienta que quando soube que realmente tinha conseguido a bolsa na Unoeste, ficou extremamente feliz. “A faculdade possui uma boa estrutura, laboratórios equipados e profissionais muito capacitados, que conseguem oferecer um conteúdo de maneira didática para todos, com suporte para tirar nossas dúvidas e sempre nos inspirando a buscar conhecimento para nossa vida acadêmica e profissional”, pontua a futura médica.

Por fim, Bianca conta que cursar Medicina na Unoeste em Jaú está sendo uma experiência maravilhosa e revela que tem certeza que, com todo o suporte que a universidade oferece, concluirá o curso segura de que será uma ótima profissional. “Não tenho dúvidas que fiz a escolha certa”, finaliza.

Requisitos principais

São ofertadas duas bolsas, uma integral para candidatos que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública e uma parcial para os que cursaram o ensino médio completo ou parcial na condição de bolsista com percentual igual ou superior a 70%. Além disso, é necessário que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições dos anos 2016, 2017, 2018 ou 2019 tendo obtido, no mínimo, 550 pontos.

Classificados

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no site da Unoeste com primeira chamada em 29 de julho e a segunda no dia 3 de agosto de 2020, se necessário. O pré-selecionado deverá comparecer à secretaria da Faculdade de Medicina no campus de Jaú, que fica na Praça Adolfo Bezerra de Menezes, 255, Jardim Estádio, e funciona das 7h às 19h.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias