Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Fiscalização faz ‘vista grossa’ para evento musical da própria Prefeitura

Música no Beco celebrou os 168 anos da cidade e tinha regras rígidas de controle de transmissão do coronavírus

16 de Ago 2021 - 17h:18 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução/Central da Notícia

Foto publicada em rede social na qual aparece a Praça do Centenário lotada de carros, com muita gente fora do veículo e sem máscara causou revolta de cidadãos. A imagem é do evento Música no Beco, organizado pela Secretaria de Cultura de Jahu, e que deveria ocorrer pelo sistema “drive-in”, por causa da pandemia, com as pessoas obrigatoriamente tendo de acompanhar os shows de dentro do veículo. (ATUALIZADA ÀS 11H DO DIA 17/08 COM RESPOSTA DA PREFEITURA - ABAIXO)

A avaliação é quase unânime: o Setor de Fiscalização da Prefeitura fez vista grossa para uma atividade que ela própria organizou. Embora tenha prometido rigidez na fiscalização de aglomerações no fim de semana, o pessoal da Ouvidoria, Defesa Civil e Atividade Delegada não dispersou a multidão, grande parte sem máscara. O evento Música no Beco ocorreu por três dias dentro das festividades de 168 anos da cidade. No domingo, o recorde de público.

O Jaumais colheu alguns comentários na postagem feita pela Central da Notícia, onde aparece a foto. Richard Oliveira comentou: “que p.... é essa de drive in? Que adianta tudo fora do carro e sem máscara?” Abaixo, mais manifestações sobre a “muvuca” da Prefeitura.

OUTRO LADO - O Jaumais acionou a Secretaria de Comunicação, questionando de quem foi a falha ao não controlar a aglomeração no local. Também pedimos uma manifestação do Município sobre o descumprimento das regras – pelo regulamento, o público só poderia sair do carro para ir comprar algum produto nos trailers. Não seria permitido ficar do lado de fora do carro. Às 11h do dia 17/08 chegou a resposta: "Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, o evento foi realizado pela pasta respeitando os decretos vigentes e seguindo os protocolos de drive-in. Porém, algumas famílias acabaram saindo dos seus veículos. Durante os shows todos foram orientados a respeitar o uso de máscaras."

No início dos shows, por vola das 16h, Secretaria de Cultura publicou vídeo em que já aparece pessoas descumprindo as regras

FALA POVO!!

Betão Sangeroti foi duro em seu comentário: “P..., ACABOU A MERDA DA PANDEMIA EM JAÚ? NINGUÉM DÁ UM TOQUE? VARIANTE DELTA DO CORONAVIRUS ROLANDO PESADO E DÃO UMA DESSA? JÁ JÁ VOLTA TODA AQUELA COISA DE RESTRINGIR TUDO GRAÇAS A BARBARIDADES COMO ESSA ! NÃO, NÃO PEGOU BEM. SERÁ QUE NÃO LIGAM O CÉREBRO ANTES DE QUEREREM FAZER ALGO DESSE TIPO? BARBARIDADE... ERROU QUEM ORGANIZOU E OS IDIOTAS, ACÉFALOS E INCONSEQUENTES QUE DESCERAM DOS CARROS E FICARAM TODOS PRÓXIMOS.”

Viviani Frare: “Isso é drive-in? Parabéns para a organização!  Depois fecha tudo de novo e o povo desce a lenha reclamando....bando de acéfalos inconsequentes!”

Eda R. Aldrovandi: “A Santa Casa,o Hospital Amaral Carvalho e os profissionais da saúde deveriam se unir e publicar uma nota de repúdio aos responsáveis por esse evento de contaminação.”

Cinthia Silva: “A própria prefeitura promovendo a muvuca”

Lucila Panucci: “Mais errado o povo ter ido, eu nem sabia porque não saio , uso máscara até para sair com meu cachorro. Quando faz um evento e vc sabe que está errado ir ,  não vá” 

Janes Galazini: “Quem organizou deveria ter tido mais cuidados e colocado gente para não deixar acontecer isso, mas deixa para lá,semana que vem é so fechar o comércio e falar que a culpa dos novos casos é dele.”

Evandro L Capra Sabbatini: “Pelo que entendi, os profissionais da música fizeram tudo certo, eram para todos estarem nos carros. Vão meter o pau neles e nos b@b@c@s que saíram do carro tudo bem!? Hipocrisia de um monte aqui…o problema tá no povo!’

Tania Gomes: “Sem comentários para esse evento. A maioria sem máscara. Passei e vi. Fora que tava todos juntos. Ai pode ter aglomeração´.”

Diego Paschoalini: “Sem aglomeração, cadê a fiscalização pra multar a Prefeitura?”

Maria Neide Busselli: “Que beleza não. Enquanto muitos lutando para viver, outros se contaminando ou trazendo para a família”

Rodrigo Bueno: “Seria muito fácil eu chegar e criticar o evento de uma forma geral, porém eu vou analisar com Empatia a situação. Eu tive a oportunidade de ver Profissionais da área da música nesse evento como os músicos, a equipe de palco, de som e imagem emocionados por terem a oportunidade de poder voltar a Trabalhar, comerciantes felizes podendo vender os seus lanches. Os organizadores deram oportunidades de trabalho para os músicos de Jaú, com certeza o objetivo era atender a classe cultural que também precisa sustentar a sua família. Se a gente não tivesse vivendo uma Pandemia, com certeza esse evento hoje estaria sendo destaque de sucesso de público, porém estamos vivendo esse momento difícil. Todos estão tentando recomeçar, então ao invés de criticarmos, vamos dar sugestões construtiva para da próxima vez o evento ser melhor.”

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias