Menu
Quinta, 28 de março de 2024

PREFEITURA REALIZA EVENTOS EM COMEMORAÇÃO À 'SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA'

.

16 de Ago 2022 - 12h:30 Créditos: Secom
Crédito: .

Em comemoração à 'Semana Municipal da Pessoa com Deficiência', instituída pela lei nº 3262/98, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), organizou uma série de eventos relacionados ao tema. A 'Semana' teve início segunda (15), dia do 'Aniversário da Cidade', com a participação de entidades assistenciais no 'Desfile Cívico'.
Na quinta-feira (18), a partir das 8h30, será realizada uma roda de capoeira na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). No mesmo dia, a partir das 19h, haverá apresentação do Coral Sertanejo do Centro de Inclusão Social e Convivência (CISC) no Jaú Shopping. No sábado (20), das 8h30 às 10h30, será organizada recreação na sede da Escola do Autista.
A 'Semana' tem como objetivo promover a integração das pessoas com deficiência com a comunidade e a conscientização da população sobre a questão.

CONSCIENTIZAÇÃO
A Prefeitura tem ciência que a expressão "pessoa portadora de deficiência" não deve mais ser utilizada e que o correto é "pessoa com deficiência", porém, a legislação atual, datada de 1998, ainda não foi alterada. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social irá solicitar a modificação à Câmara Municipal.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias