Menu
Terça, 22 de setembro de 2020

Mais três partidos lançam candidatura a prefeito de Jaú: são 8 de olho na Prefeitura até agora

Reportagem do HORA H mostra o cenário atual na cidade

16 de Set 2020 - 17h:08 Créditos: HORA H Notícias
Crédito: Reprodução/Divulgação - Magesto, Osvaldo Franceschi e Katia

Mais três partidos fizeram convenções e decidiram candidaturas à Prefeitura de Jaú, que ainda precisam ser oficialmente registradas pela Justiça Eleitoral – o prazo vai até dia 26. O PV lançou o empresário Carlão Magesto e, como vice, a dentista Kátia Patrícia; o PRTB confirmou o Cabo PM Marcelo Clein – o vice ainda está sendo decidido; e o PSTU optou por dupla feminina ao Executivo: as servidoras públicas Cristiane Banhol e Patrícia Santos.

“Saímos com chapa pura do PV, com o pré-candidato Magesto e, de vice, a Kátia, que é dentista, militante recente do nosso partido e bastante engajada”, explicou o presidente do PV, o médico e ex-prefeito Osvaldo Franceschi Jr. Mas esse quadro ainda não é definitivo, pois, segundo ele, “haverá uma última reunião entre os dias 20 e 22 para, aí sim, decidir” as candidaturas majoritárias.

Na convenção do DEM, Cesarino foi confirmado vice na chapa do MDB, que enviou o empresário Geraldo Griso

DEM – Mais cortejado entre os partidos com convenções agendadas para os últimos três dias do período legal, o DEM aprovou coligação com o MDB e cederá o candidato a vice-prefeito. No caso, o presidente da legenda e ex-subprefeito do distrito de Potunduva Márcio Cesarino, que uma semana antes, havia hipotecado apoio ao PSL do médico e candidato a prefeito Dr. Paulo de Tarso. “Política é como nuvem no céu, como tabuleiro de xadrez”, justificou Cesarino, que disse ter feito “finalmente, a melhor escolha”. A candidatura do MDB ficará com o advogado Giuliano Griso, submetido a convenção partidária na tarde desta 4ª feira.

AVANTE – Outro partido que ainda faltava oficializar convenção era o Avante, do Coronel PM Luiz Pistori. Ele foi confirmado vice de Dr. Paulo de Tarso, como HORAH já havia adiantado – a convenção do PSL foi dia 6. “São os candidatos mais bem preparados para dirigir os destinos da cidade, resolver os problemas existentes e recolocar Jaú na rota do crescimento”, ponderou o presidente do Avante, Fábio Cavalcante. 

PSTU aposta em chapa de mulheres para o Executivo, com as servidoras públicas Cristiane Banhol e Patrícia Santos 

O PSTU vai fazer ato aberto no sábado, dia 19, às 9h, para apresentação das candidaturas e debate do programa de governo. Será virtual . Os links para participar do ato e do comitê virtuais podem ser solicitados a qualquer militante do partido. Whatsapp para contato 14-981439451.

Na nota do PSTU, ele diz que o que o partido “quer apresentar com uma chapa de mulheres trabalhadoras é um programa de governo contra toda exploração e opressão.  Um programa fundamentado nas dificuldades reais enfrentadas pelos trabalhadores e povo pobre, nas escolas, unidades de saúde e bairros periféricos onde os que costumam nos governar não costumam por os pés.”

CANDIDATURAS

–Ivan Cassaro (PSD) e  Tuco Bauab (PL) de vice

- Eduardo Romão (Cidadania) e Suzana Sanzovo (PSDB) de vice

- Paulo de Tarso (PSL) e Coronel Pistori (Avante) de vice

- Lauro Pacheco (PSOL) e vice ainda não informado

- Giuliano Griso (MDB) e Márcio Cesarino (DEM) de vice

- Cristiane Banhol (PSTU) e Patrícia Santos (PSTU) de vice

- Marcelo Clein (PRTB) e o vice ainda está sendo decidido

- Carlos Magesto (PV) e Kátia Patrícia (PV) de vice


A NOTÍCIA COMPLETA ESTÁ NO SITE DO HORA H


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias