Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Luizinho 'Tem Coisas' continua vereador, diz TRE, rejeitando ação do partido de Vivian Soares

.

16 de Set 2021 - 21h:08 Créditos: Paulo César Grange, com HORAH
Crédito: Reprodução web - "A cadeira é minha", afirma Luizinho, após decisão do TRE

O vereador Luizinho Andretto (Tem Coisas) vai continuar vereador, conforme decisão anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SP. Ele venceu o embate contra a  ex-vereadora Vivian Soares, que poderia herdar a cadeira na Câmara por meio de ação do partido dela, o PSC. Luizinho foi eleito pelo Republicados e era alvo de ação judicial acusado de utilizar sua página na campanha. Ele mantém a famosa "Tem Coisas que Só Acontecem em Jaú" e teve como defensor na ação o advogado Luís Vicente Federici, ex-secretário do governo Rafael Agostini.

'O portal de notícias HORAH traz detalhes da vitória de Andretto, que não corre mais o risco de "cassação do mandato por abuso do uso da mídia na eleição de 2020. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SP por unanimidade de votos, reformando a sentença de primeira instância do Fórum de Jaú, que havia condenado o vereador à perda do mandato e à inelegibilidade por 8 anos. Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Luizinho foi proposta pelo diretório de Jaú do PSC."

LEIA NO HORA H. CLIQUE AQUI

“A tese da acusação era de que a página pessoal do então candidato Luizinho Andretto, a Tem Coisas que Só Acontecem em Jaú, seria um veículo de comunicação e seu uso teria caracterizado abuso, desequilibrando a disputa das eleições”, esclareceu o advogado Luís Vicente Federice. Porém, a sentença da Justiça Eleitoral de Jaú foi modificada em favor do vereador. “O TRE acolheu nossa argumentação de que a página seria uma extensão do perfil pessoal do Luizinho, devendo ser reconhecida como blog, não caracterizando uso indevido de meio de comunicação”.

Luizinho falou também ao HORAH: “Toda a angústia que eu, minha família, meus amigos e eleitores vivemos desde que tomamos conhecimento dessa ação, agora passou e vamos poder trabalhar com mais tranquilidade pela cidade”. Ele agradeceu enalteceu o brilhantismo do advogado Federice na ação e disse que já esperava por essa decisão do TRE. “Eu não pratiquei nenhum abuso de mídia, porque a página é minha, eu a criei lá em 2012. E foi o povo que me colocou na Câmara, não foi no tapetão”, acrescentou.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias