Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Dia D: mobilização neste sábado atualiza calendário de vacinas em Jaú

Ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação deste mês outubro

16 de Out 2020 - 12h:29 Créditos: Assessoria, PMJ
Crédito: .

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, participa  neste sábado (17/10) da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Campanha Nacional de Multivacinação, do Governo Federal, que tem como foco a atualização da caderneta de vacinação de  crianças e adolescentes.

         “O objetivo da Campanha é imunizar e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças. Todas as unidades básicas de saúde do Município estarão abertas nesse sábado (17/10) das 8h às 17h para aplicação das doses contra a poliomielite para crianças menores de 5 anos de idade, e também doses de todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente até 15 anos de idade, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal”, reforça a secretária de Saúde, Márcia Nassif.

         A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa aguda, causada por um vírus que vive no intestino. Embora ocorra com maior frequência em crianças com menos de 4 anos, também pode ocorrer em adultos. A maior parte das infecções apresenta poucos sintomas, mas cerca de 1% dos infectados pode desenvolver a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes. A doença não tem tratamento específico, e deve ser evitada por meio da vacinação.

         A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 05 de outubro e vai até o dia 30 deste mês. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias