Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Deputado entrega à Santa Casa de Jaú um EPI de acrílico para usar na entubação de paciente

.

17 de Abr 2020 - 17h:52 Créditos: Divulgação
Crédito: Fotos: Luiz Carlos de Oliveira/ Comunicação Santa Casa de Jahu

Deputado entrega à Santa Casa de Jaú um EPI de acrílico para usar na entubação de paciente

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP) visitou a Santa Casa de Jahu na manhã desta sexta-feira, 17 de abril. Ele foi recebido na Sala de Reuniões por membros da diretoria e gerentes da instituição.

O parlamentar entregou um Equipamento de Proteção Individual (EPI) muito utilizado na Europa no enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

Trata-se de uma caixa isolante transparente, feita em acrílico, e que é usada em UTIs para tornar mais seguro o procedimento de entubação, realizado em pacientes graves que estejam com insuficiência respiratória.

Com o equipamento, profissionais de saúde ficam mais protegidos do risco de contaminação por ter uma barreira física entre ele e o paciente. Todo o trabalho médico é feito por dois oríficios, onde o profissional coloca as mãos.

A doação foi feita por uma empresa de São Paulo. Além da Santa Casa de Jahu, o deputado entregou o item para o Hospital das Clínicas (Botucatu), Hospital Estadual (Bauru) e Santas Casas de Marília e Ourinhos.

“Eu resolvi priorizar as unidades hospitalares da nossa região que são referência para o Coronavírus, como é o caso da Santa Casa de Jahu. Estou muito contente de ajudar de alguma forma. Estamos passando por um momento muito difícil da nossa história, o SUS está sendo testado, não sabemos se isso vai diminuir ou crescer, então toda ajuda é necessária. Já consegui colocar emendas parlamentares aqui para a Santa Casa, no ano passado, e estou me colocando mais uma vez à disposição para ajudar”, ressaltou Rodrigo Agostinho.



 Ed Mário Capello (gerente administrativo de Área Técnica), Adilson Ortigosa (1°Secretário), Scila Carretero (gerente administrativa de Controladoria), Rodrigo Agostinho e Antonio Luiz Cremasco (1° vice-provedor)

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias