Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Jaú tem "fila”  de pessoas à espera do resultado dos testes de covid-19

São 166 casos suspeitos na cidade, conforme boletim da Prefeitura, que não explica o motivo desse crescimento rápido

17 de Jun 2020 - 19h:25 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Não são apenas filas nas portas de lojas, bancos e lotéricas que crescem em Jaú. A fila de pessoas à espera do resultado dos testes para covid-19 também cresce em ritmo maior nesta semana. Já são 166 pessoas na lista de casos suspeitos, conforme Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Jahu.

Somente 14 testes tiveram seus resultados divulgados nesta quarta-feira, sendo oito negativos e seis positivos. Agora são 302 casos confirmados em Jaú e 646 descartados.  O boletim informa ainda que continua em 10 o número de mortes. E chega a 222 os pacientes curados.

SUSPEITOS – Sobre casos suspeitos, há uma semana, no dia 10, a cidade tinha 54 pessoas esperando exames. Portanto, mais do que triplicou a “fila” em uma semana. Só nos boletins de segunda, terça e quarta entraram na conta de casos suspeitos  206, ou seja, foram feitos exames em 206 pessoas com sintomas ou que tiveram contados com infectados.

Mais uma vez a Prefeitura de Jahu não se pronunciou para explicar o motivo de mais pessoas entrarem na lista de casos suspeitos. Não se sabe se a contaminação cresceu na cidade ou se está fazendo mais testes nos últimos dias. 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias