Menu
Terça, 11 de maio de 2021

Santa Casa divulga número de pacientes internados na ala da covid-19

.

17 de Jul 2020 - 17h:15 Créditos: Redação, com Energia FM
Crédito: Boletim divulgado pela Santa Casa

A Santa Casa de Jaú divulgou hoje (17/07) boletim com um resumo da situação dos leitos reservados para pacientes com covid-19 ou suspeitos que precisam de internação. Na enfermaria são 24 ocupados dos 33 disponíveis. Na UTI são 16 ocupados dos 28 disponíveis. No total, portanto, são 40 pacientes internados na ala reservada.

A Rádio Energia, de Jaú, publicou em sua página uma análise dos números: 

Atenção neste recado: este informe são de apenas pessoas que estão internadas, o Boletim que a Prefeitura divulga no final da tarde são de todos os casos, de todas as pessoas que testa positivo para a doença, inclusive aqueles que, graças a Deus, não precisam de internação e cumprem isolamento em casa. Vocês vão reparar que há 10 vagas SUS na UTI-Covid mas ocupadas tem 11. Não é um erro de digitação. Pode-se dizer que é a conhecida, no meio médico, como 'Vaga Zero', que é um recurso essencial para garantir acesso imediato aos pacientes com risco de morte ou sofrimento intenso, devendo ser considerada como situação de exceção. Então, é um paciente que está tendo seu tratamento 'bancado' pelo hospital sem os recursos do Ministério da Saúde, que firmou convênio para apenas 10 leitos. Lembrando que a Santa Casa atende outras 11 cidades.

HOSPITAL AMARAL CARVALHO

A Rádio Energia informa ainda que entrou em contato com o Hospital Amaral Carvalho para saber os casos naquele hospital. A informação é de que estavam internados dois pacientes confirmados com coronavírus e três com suspeita da doença. Não foi especificado se os casos são de funcionários ou pacientes.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias