Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Barra Bonita reinaugura Hotel Municipal nesta sexta com presença de vice-governador

Será aberta concorrência para exploração do hotel

17 de Set 2021 - 08h:00 Créditos: Paulo César Grange, com assessoria PMBB
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Barra Bonita, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, recebe o vice-governador Rodrigo Garcia para  a inauguração do HOTEL TURÍSTICO MUNICIPAL ARY FRANCISCO MAIA, nesta sexta-feira, 17, às 12h40, no Centro Turístico de Barra Bonita. O prefeito José Luis Rici e o secretário de Turismo  José Luis Jacomini, estarão presentes. 

Segundo a assessoria de imprensa, "a inauguração ocorre hoje da obra concluída. Nas próximas semanas deve ser aberta concorrência pública para empresas do ramo interessadas participarem. A empresa vencedora poderá preparar o hotel para receber seus hóspedes."

O histórico hotel foi inaugurado em 29 de dezembro de 1968 na administração do prefeito Clodoaldo Antonangelo - Tatinho.  O hotel conta com 35 apartamentos, uma suíte e demais dependências, ocupando uma área construída de 1.971 metros quadrados, em frente à praça que foi remodelada.

O hotel municipal recebe o nome em homenagem a Ary Francisco Maia, que nasceu na cidade de Duartina, em 28 de agosto de 1935, o primeiro filho de Benedicto Francisco Maia e Leonor Gomes Maia. Ainda criança veio residir com sua família na cidade de Barra Bonita, residindo inicialmente na zona rural e posteriormente na cidade.

No mês de abril de 1974 iniciou junto com sua esposa um comércio para venda de lanches, salgados e bebidas na Rua Prudente de Moraes, 1314, a Lanchonete do Ary. Seu lanche ficou muito conhecido na cidade, como o “lanche do Ary” assim como os salgados e o torresmo, feitos por sua esposa Vany. Faleceu, na cidade de Barra Bonita no dia 15 de dezembro de 1998, aos 62 anos.


LINK DO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=BIAb3lXPJ9U

NAVIO - Também deve ocorrer nesta sexta a inauguração do navio O NM HOMERO KRÄHENBÜHL , no jornalista Carlos Nascimento. O Jaumais não recebeu nota sobre a cerimônia, mas cidadãos da região confirmaram o convite para conhecer a embarcação nesta sexta.

O navio HOMERO KRÄHENBÜHL, com ar condicionado nos dois restaurantes, cozinha de primeira classe e um bar ao ar livre no último convés fará passeios turísticos pela hidrovia Tietê Paraná, no estilo dos cruzeiros fluviais americanos e europeus.


widget de mídia

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias