Menu
Domingo, 09 de maio de 2021

Atlética da Medicina Jaú doa alimentos para Centro Promocional São José

Arrecadação foi feita pelos estudantes por meio de gincana; Centro Promocional São José foi a instituição contemplada

17 de Nov 2020 - 14h:34 Créditos: Assessoria, Unoeste/
Crédito: Acadêmico do 2º termo e diretor cultural da atlética, Felipe Rosa, fez a entrega dos alimentos na instituição

Na manhã desta segunda-feira (16), a entidade assistencial Centro Promocional São José de Jaú recebeu alimentos arrecadados pelo Projeto Brutos Solidários, promovido pela Atlética da Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste. A proposta foi gerar engajamento de doações a partir de uma gincana em que cada produto doado valia uma pontuação que gerava um número de chances para o sorteio de um prêmio. Além disso, quem divulgasse a doação nas redes tinha ainda uma chance extra de ser sorteado.

De acordo com o aluno do 2º termo e diretor cultural da atlética, Felipe Rosa, a ideia do projeto surgiu quando os membros da atlética tomaram conhecimento, por meio de uma das professoras do curso, de que a entidade estava arrecadando alimentos para montar cestas básicas para distribuir para as famílias das crianças que frequentam a instituição.

“Nós já conhecemos a entidade há algum tempo, já realizamos outras ações por lá, por isso, assim que soubemos dessa necessidade, criamos esse projeto para ajudar de alguma forma, afinal, nós sabemos de todo o comprometimento deles com as crianças. Por exemplo, agora, mesmo em meio à pandemia, momento em que elas não podem comparecer presencialmente no projeto, o pessoal do centro está buscando maneiras de ajudar as famílias”, relata o aluno.

O acadêmico diz que poder ajudar o próximo foi um dos motivos que fez com que ele assumisse o cargo de diretor cultural da atlética. “Eu gosto muito de fazer essa parte social, afinal, para mim é extremamente importante ajudar as pessoas. Abraçar essa causa na atlética está sendo maravilhoso, pois não estou sozinho e poder contar com o apoio de todos os membros faz toda a diferença”.  

Felipe conta que mais ações como essa estão por vir. “Por enquanto estamos trabalhando para realizar o Natal Solidário. Vamos fazer a arrecadação de brinquedos para distribuir para as crianças carentes, seguindo, é claro, todas as medidas de prevenção e saúde. E para o próximo ano, quando os jogos retornarem, temos um projeto de doação de sangue com os atletas”, acrescenta.

Entidade - Maria de Lourdes Oliveira, coordenadora do Centro Promocional São José, se diz agradecida e impressionada com a solidariedade dos estudantes da Unoeste. Para ela, que coordena mais de 100 crianças na entidade, essa doação vai ajudar muito neste momento tão difícil para as famílias. “Acredito que essa ação solidária dos estudantes faz com que a sociedade se sensibilize e queira ajudar mais, afinal, tem muita gente precisando. Algumas famílias não têm nem o que comer ou carecem com a falta de algum alimento na mesa. Espero que as pessoas se inspirem com esse gesto tão bonito”, finaliza.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias