Menu
Segunda, 12 de abril de 2021

Bariri elege Myrella, a primeira mulher trans a ser vereadora na cidade

.

17 de Nov 2020 - 08h:27 Créditos: Paulo César Grange, com Bariri Rádio Clube
Crédito: Reprodução

A Bariri Rádio Clube trouxe em seus canais de notícia a notícia de que a Câmara Municipal vai ter uma mulher trans vereadora no mandato que se inicia em janeiro de 2021. Myrella Soares foi eleita no domingo após três tentativas de chegar ao Legislativo. Ela é agente admistrativa na empresa Prefeitura Municipal de Bariri e cabeleireira na empresa Salão Myrella. Foi eleita pelo DEM com 343 votos, a oitava mais votada ente os nove eleitos.


Diz a nota da emissora: “A candidata Myrella Soares da Silva, 39 anos, saiu vitoriosa na eleição para vereadora em Bariri. Myrella é a primeira mulher transsexual a vencer uma disputa para cargo eletivo na cidade. Na região de Bariri Myrella também é caso único.
Desde 2018 o município deixou de ter representante feminina no Legislativo. A última a ocupar o cargo foi a vice-prefeita Maria Pia, que renunciou ao cargo de vereadora para concorrer como vice prefeita.
A nova vereadora diz que confia que sua eleição represente toda a diversidade e as minorias num geral. "Sou afrodescendente, moradora dos altos há 30 anos já. O fato de estar na Câmara por si só representa muita coisa".
Historicamente a participação feminina na política baririense também é muito pequena. Para esse mandato, entre Executivo e Legislativo, Myrella é a única mulher.


Em sua página oficial oficial de campanha, Myrella se pronunciou na madrugada do dia 16 após a definição dos números. “Obrigada Deus! A ficha ainda não caiu, a luta foi grande! obrigada aos meus amigos do Grupo 25, pra mim é uma imensa honra representá-los. Meus amigos e amigas eleitores(as) que tornaram possível esse meu ideal de lutar por uma cidade melhor para todos. Obrigada minha família, e a todos que torceram e sonharam comigo. Estou eleita! Gratidão”


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias