Menu
Sábado, 16 de outubro de 2021

Águas de Jahu participa do programa ‘Jahu, Cidade Amiga das Abelhas’

Durante a revitalização da área, a concessionária realizou o plantio de grama, árvores e flores diversas, atrativas para as abelhas

17 de Dez 2020 - 18h:27 Créditos: Redação
Crédito: Divulgação

Águas de Jahu concluiu, no final de novembro, a revitalização do jardim na rotatória de confluência entre as avenidas Anna Claudina e Zezinho Magalhães. A melhoria faz parte do programa “Jahu, Cidade Amiga das Abelhas”, realizado pela prefeitura do município. Durante a revitalização da área, a concessionária realizou o plantio de grama, árvores e flores diversas, atrativas para as abelhas.

De acordo com o diretor do Horto Florestal do município e responsável pelo meliponário do local, Giovani Mineti Fabrício, o objetivo do evento é divulgar para toda população a importância das abelhas em nosso meio ambiente, sua função de polinização e a maneira de protegê-las.

“A abelha garante grande parte de nossos alimentos, pois se trata de um inseto fundamental para a existência humana. Além disso, temos que esclarecer que existem também as abelhas sem ferrão, que estão presentes na área urbana e que, por desconhecimento, muitas vezes são eliminadas na suposição de que causem algum perigo. As abelhas são pequenas no tamanho, mas de uma importância gigante para toda a vida na Terra, e, por isso, o município de Jaú vem desenvolvendo ações para proteção desse inseto”, enfatiza.

Durante a revitalização da área, a concessionária realizou o plantio de grama, árvores e flores diversas, atrativas para as abelhas

Segundo Giovani, desde o início do ano, a prefeitura vem desenvolvendo ações para o aumento de plantas que atraiam as abelhas, como flores, arbustos e árvores.

“Agradecemos a colaboração da Águas de Jahu, primeira empresa parceira no programa. Espero que tenhamos mais parceiros e possamos ser exemplo nessa ação tão importante para o meio ambiente e preservação não só das abelhas, mas da própria flora”, afirma.

A área revitalizada por Águas de Jahu está localizada na rotatória de duas das principais avenidas da cidade, sendo a Avenida Anna Claudina uma das principais vias de acesso ao município. Ressaltando que a concessionária atua na área do meio ambiente, com reflexos em outros setores, o superintendente Ivan Mininel diz considerar importante a colaboração com o programa.

“Ele vem ao encontro de nosso objetivo de melhoria ambiental e temos satisfação em participar. Muitas vezes, não nos damos conta da enorme cadeia vital para a sustentabilidade ambiental e todas as ações nesse sentido são louváveis”, conclui Mininel.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias