Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Santa Casa de Jahu passa de 110% de ocupação na UTI e na enfermaria de covid

Total de 76 pacientes internados é um recorde desde o início da pandemia: na sexta-feira eram 67

18 de Jan 2021 - 10h:51 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

Os leitos reservado para o setor de covid na Santa Casa de Jahu estão esgotados, o que obriga o hospital a adaptar novos locais para atender à demanda de pacientes que precisam de internação.

O boletim desta segunda-feira mostra que a ocupação na UTI está em 110%, ou seja, são 31 pacientes em 28 leitos reservados. Na enfermaria a ocupação é de 118%, com  45 pacientes em 38 leitos reservados. Novos leitos foram abertos para atender à demanda, mas sem definição de quem vai pagar a conta.

Os leitos de particulares são os mais ocupados, com 11 pessoas a mais do que o que foi reservado inicialmente pelo hospital.: 13 leitos e já tem 24 pacientes. Neste caso, os planos de saúde são acionados para pagar a conta.

Os leitos do SUS estão ocupados, todos os 10 da UTI e dois a mais do que os disponíveis a enfermaria.

Os leitos do convênio com a Prefeitura já estão no limite. Os 10 da UTI já tem 11 pacientes (um a mais foi adaptado). E são 21 pacientes nos 25 leitos separados pelo Município para atender cidadão da cidade.

Em termos de óbitos, o hospital informou mais uma confirmada nas 24 horas e outras duas suspeitas.

CENTRAL DE REGULAÇÃO – O provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Júnior, disse em entrevista a uma emissora de rádio nesta segunda-feira que os pacientes da região são enviados para o CROS (sistema de regulação do Estado) quando não tem mais leitos do SUS e isso tem ocorrido, segundo ele. Os pacientes de Jaú, conforme ele disse, estão sendo atendidos todos em Jaú nos leitos pagos pela Prefeitura.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias