Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

DIRETO DO HORAH: 'Ele fugiu da responsabilidade criminal', diz delegado sobre motorista do Audi

Reportagem do HORAH entrevista delegado do caso e advogado da família do ciclista morto

18 de Jan 2022 - 21h:09 Créditos: Hailton Medeiros/HoraH
Crédito: Suspeito Mott Filho ficou no local até chegada do SAMU, depois desapareceu; no detalhe o delegado Dr. Aldo:

Essa reportagem do HORAH esclarece bem a situação da investigação do atropelamento e morte do ciclista José Roberto Convite. Durante o dia circulou notícia de que oi advogado teria pedido a prisão "temporária" ou "preventiva", segundo páginas de facebook. O texto abaixo esclarece que é prisão temporária. O HORAH entrevistou delegado e a advogada da família da vítima. ABAIXO, OU CLIQUE NESTE LINK  PARA LER A REPORTAGEM ORIGINAL

PEDIDO DE PRISÃO TEMPORÁRIA VAI À JUSTIÇA; advogada da família do jardineiro atropelado e morto fala ao HORAH

Advogada da família do jardineiro José Roberto Convite, 42 anos, atropelado e morto em Jaú na manhã do sábado (15), Dra. Jessyca Gonçalves disse que “o inquérito está andando até mais rápido que o de costume, inclusive com familiares e testemunhas já ouvidas”. Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo delegado Dr. Aldo Lorenzini, que passou os últimos dois dias “em diligências”.

Por volta das 11h dessa 3ª feira (18), ele informou ao HORAH que havia pedido “a prisão temporária do investigado”. No caso, trata-se de Renato Mott Filho, 25, apontado na polícia como condutor do Audi preto que atingiu José Roberto em avenida da Zona Norte, quando seguia de bicicleta para o trabalho. Questionado, o delegado tornou a dizer que o rapaz não se apresentou para ser interrogado.

“A família está enlutada, mal consegue falar e só busca por Justiça, para que a pessoa (responsável pelo atropelamento) responda pela conduta”, disse Dra. Jessyca. Ela confirmou que o jardineiro trabalhava na antiga sede de uma fazenda dentro da cidade, no bairro Maria Luiza, para onde ele se deslocava no sábado. “Só ele trabalhava na casa, para manter a mulher e a filha de 13 anos”, comentou.

Mott Filho, de camiseta branca, e o amigo, que seria também advogado, de camiseta preta, junto à unidade SAMU (FOTO: Reprodução web)

Contrariando deduções iniciais, Mott Filho permaneceu no local do acidente até a chegada do SAMU e a confirmação do óbito; amigos da família relataram que ele ‘começou a passar mal’ e foi ‘retirado de lá’. “Ele fugiu foi da responsabilidade criminal”, pontuou Dr. Aldo, citando o Artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro – afastar-se do veículo acidentado para escapar da responsabilidade penal ou civil; pena de prisão de 6 meses a 1 ano ou multa. Desde então, o rapaz não foi mais visto.

Dra. Jessyca não soube dizer se um suposto advogado que vinha no carro atrás do Audi de Mott Filho – e que teria visto o acidente –, que aparece em fotos conversando com ele, já foi ouvido pela polícia. A advogada não sabe precisar a velocidade do veículo na hora do acidente, mas estima que fosse “muito alta” para causar todos os danos, arremessar longe o corpo do jardineiro “e deslocar um poste de concreto”. Ela espera que Mott Filho se apresente o quanto antes e “que dê a versão dele para ajudar a elucidar o acidente”.

leia mais em HORAH

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias