Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Banco Mercantil de Jaú é multado por permitir aglomeração e não respeitar decreto da quarentena

Multa é de R$ 14.545,00, mas pode cair pela metade se o banco pagar sem recorrer

18 de Fev 2021 - 14h:58 Créditos: Paulo César Grange, com Central da Notícia
Crédito: Reprodução

A agência de Jaú do Banco Mercantil do Brasil foi autuada pelos fiscais da Prefeitura de Jahu por permitir aglomeração na entrada da agência, localizada na rua Riachuelo. O documento "auto de infração e imposição de multa" utiliza os decretos municipais de quarentena com base no Plano São Paulo.

O valor da multa é de 500 UFESP, ou seja, R$ 14.545,00. O banco tem 30 dias para recorrer. Caso não o faça no prazo e queira pagar terá desconto de 50% - é o que prevê o auto.  

Neste banco é comum a ocorrência de filas gigantes, tendo em vista ser o banco indicado pelo governo federal para pagamento de aposentados e pensionistas. Alguns pedem a portabilidade ou transferência para outros bancos, mas a maioria não faz isso.

A notícia da multa foi divulgada pela Central da Notícia, que dá mais detalhes sobre como ocorreu a fiscalização. "A ação foi feita pelo setor de fiscalização, depois que uma mulher passou mal na fila, desmaiou e precisou ser amparada por populares." diz o canal.

E prossegue: "O local recebeu a fiscalizado, mas instantes depois, a Central comprovou que a situação voltou a ser a mesma. O vice prefeito Tuco Bauab e o vereador Chico Quevedo, passavam pelo local, e acionaram a fiscalização novamente. O banco foi multado em quase 15 mil reais.

Na notícia divulgada pela Central da Notícia tem o outro lado: "A superintendência do Mercantil do Brasil foi acionada e disse que estudará medidas para conter as aglomerações."

Fila de hoje cedo - Foto: Central da Notícia

NAS POSTAGENS SOBRE AS FILAS DO BANCOS, A OPINIÃO É QUASE SEMPRE A MESMA:


Maria Stolses Stolses

"Você sendo cliente tem que ficar implorando pra entraR.Agora, pegar o dinheiro nosso eles querem. Fico com raiva quando vc entra e tem que esperar mais de uma hora e  daí chegam aqueles retardados de pasta e passam na frente."


Marta Francisco

Todas as agências são assim. Botucatu é a mesma coisa fila enorme e o povo que se dane no sol"


Ivete Luiz

"O grande problema é os aposentados e pensionistas e outros auxílios: tudo em um banco e eles trabalham com menor número de funcionario. Um funcionário para atendimento no caixa de ajuda não dá conta... serviços internos nas mesas tem 3. E não dá conta aí fica um monte de gente lá dentro e outra multidão aí fora. Sei porque recebia benefício aí no terceiro dia útil, mas só sacava o benefício lá pro dia 12 ou 15..."


Cleonice Beccari

"O pior banco, dias de pagamento é um caos, filas enormes, idosos que não sabem mexer no caixa eletrônico sozinhos, horas em pé aguardando sua vez, debaixo de sol ou chuva, nunca foi tomada nenhuma providencia, com essa pandemia ficou ainda pior."


LINK DA POSTAGEM DA CENTRAL DA NOTÍCIA

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias