Menu
Domingo, 28 de fevereiro de 2021

Começam os testes para colocar Centro de Combate à COVID-19 em funcionamento

Equipes iniciaram lavagem dos leitos e unidades de apoio; saídas de oxigênio já estão prontas para o uso

18 de Fev 2021 - 16h:13 Créditos: Assessoria HAC
Crédito: Hora da limpeza

Nesta quinta-feira (18/fev), funcionários iniciaram os testes dos equipamentos instalados no Centro de Combate à COVID-19, do Hospital Amaral Carvalho (HAC).  O espaço está sendo montado desde o início do mês na Unidade Ana Maria Ferraz, e tem o objetivo de contribuir na assistência aos pacientes que necessitam de internação em decorrência de complicações do Coronavírus.

Pela manhã, foram checadas as saídas de oxigênio nos leitos. Ontem à tarde, foi feito o abastecimento do reservatório instalado na unidade. O gerador e pontos de energia elétrica também estão sendo testados.

Equipes de limpeza iniciaram a lavagem da toda a estrutura e setores de apoio. Enquanto isso, colaboradores seguem com a pintura refletiva do telhado, prevista para terminar no final de semana. Ainda faltam concluir a pintura e a manutenção elétrica do refeitório.

O Centro conta com 39 leitos, sendo 29 de enfermaria e dez para tratamento semi-intensivo com suporte ventilatório. As vagas serão preenchidas por encaminhamento da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Não haverá pronto atendimento direto à população. O espaço está previsto para começar a atender ainda em fevereiro.


 Nova ferramenta

 O HAC lançou a página venceremosjuntos.org, para veiculação de informações sobre a construção e manutenção do Centro de Combate à COVID-19. A ferramenta também apresenta dados para recebimento de doações, como depósito, telefone (0800) e possui canal de atendimento. No site, a população poderá ainda acompanhar números da estrutura, fotos das obras e a prestação de contas dos recursos recebidos.

 Doações

 A Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade para o término da construção, compra de equipamentos e a manutenção do Centro de Combate à COVID-19 durante a pandemia. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:

Banco do Brasil (01)
Agência 3369-3
Conta corrente 5801-7

Fundação Doutor Amaral Carvalho
CNPJ: 50.753.755/0001-35

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias