Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Santa Casa faz homenagem a funcionários que morreram na linha de frente da covid

Homenagem está na rede social do hospital e cita médicos, profissionais da saúde e demais prestadores de serviço

18 de Fev 2021 - 16h:23 Créditos: Redação
Crédito: Reprodução Facebook/Santa Casa

A Santa Casa de Jahu divulgou nota em suas redes sociais com homenagem aos trabalhadores da saúde que morreram vítimas de covid-19. São profissionais da linha de frente, incluindo médicos, técnicos de enfermagem e prestadores de serviços. Nossos sentimentos a amigos e familiares e aos demais profissionais da categoria que estão há quase um ano lutando para salvar vidas. Infelizmente, às vezes, às custas da própria vida.

A última vítima é o médico Itamar Trindade Neves Epifanio, que morreu na noite passada.

Abaixo, o texto da Santa Casa de Jahu.

Desde o primeiro caso de Covid registrado em Jahu e região, a Santa Casa de Jahu está na linha de frente no combate à pandemia.

E, infelizmente, nessa caminhada, oito profissionais, entre médicos, funcionários e prestadores de serviços perderam a batalha para o vírus.

A Santa Casa faz questão de citar o nome de cada um deles para que não sejam encarados como números. Eram vidas, com rostos, histórias, famílias e lembranças!

Nosso agradecimento e homenagem a esses trabalhadores pela dedicação e empenho!

#santacasadejahu #COVID19


DR. ITAMAR

O portal HoraH  Notícias publicou reportagem sobre a morte de Itamar. Abaixo:

Médico gastroenterologista e um dos pioneiros da cirurgia bariátrica em Jaú, Dr. Itamar Trindade Neves Epifanio, 72 anos, será cremado em Bauru às 14h de 6a feira (19). Dr. Itamar, como era mais conhecido na cidade, foi mais uma vítima da pandemia da Covid-19 na cidade, após complicações causadas pela doença. Após ser infectado pelo coronavírus, ele necessitou ser intubado e permanecia na UTI da Santa Casa, hospital onde também integrava o corpo clínico.

O próprio Dr. Itamar pediu que os amigos e familiares não ficassem tristes. Cristão, quando informou nas redes sociais que seria intubado, o médico deixou uma mensagem que comoveu a todos, apesar da gravidade da situação: “Estou feliz! Vou ser intubado e devido às minhas muitas comorbidades (…) é quase certeza que não volto! Mas estou feliz (…) porque cumpro a vontade do meu Senhor e Salvador”. Dr. Itamar faleceu na noite da 4.a feira (17); ele deixa esposa e filhos.

Este é o segundo médico que morre em Jaú vítima da Covid. Antes, em agosto do ano passado, havia falecido o obstetra Dr. José Roberto Polônio, também na Santa Casa. Segundo mensagens deixadas por amigos e familiares nas redes sociais, ele foi infectado pelo coronavírus em julho, chegou a ser intubado, mas não resistiu. Outro médico segue intubado, porém estável, apesar da gravidade da doença: Dr. Valdi Garbulho, clínico geral, internado há aproximadamente 60 dias.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias