Menu
Sábado, 20 de abril de 2024

Morre Adib Geraldo Jabur, imortal da Academia Jahuense de Letras e fanático pelo XV

Jabur teve muitas histórias ligadas ao XV. Uma delas foi a de dar o pontapé inicial para o clube construir a Loja do XV, em 2012

18 de Mar 2021 - 18h:58 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Dr. Jabur na assinatura do cheque que doou ao XV para dar início à construção da loja do clube - Foto: PC Grange

O advogado jauense Adib Geraldo Jabur, 86 anos, morreu nesta quinta-feira. Ele deixa história ligada ao XV de Jaú, ao Corinthians e à Academia Jahuense de Letras. Foi mais uma vítima da covid, conforme nota publicada pelo clube da capital, no qual era conselheiro vitalício.

Jabur teve muitas histórias ligadas ao XV. Uma delas foi a de dar o pontapé inicial para o clube construir a Loja do XV, em 2012, quando o XV de Jaú era presidido por  José Construtor - fez doação para pagar a primeira compra de material de construção.

Foi um dos fundadores da Academia Jahuense de Letras, cujos companheiros fizeram várias homenagens neste dia da morte do imortal da literatura. Seu livro autobiográfico fez muito sucesso. Lançado em 2012 no Corinthians, o livro "De Caipira a Doutor" conta sua vida.

Foto: Tuca Melges


"Nossa Academia Jahuense de Letras perde hoje nosso maior patrono. Dr. Geraldo Jabur acaba de falecer vítima do Covid-19 em São Paulo. Em nome de todo os imortais desejo ao Sr nosso amigo e acadêmico que descanse em paz!" (Tuca Melges)

"Luto na Academia! Imortalizado o imortal Adib Geraldo Jabur. Parece até redundância a dizer que morre um imortal. Dr. Adib Geraldo Jabur, fundador da Academia Jahuense de Letras, umas das personalidades de maior destaque e não apenas em Jaú. Leva consigo o amor e a paixão pela sua cidade, pelo Galo da Comarca e pela Academia Jahuense de Letras. E ainda restou em seu coração espaço para o Corinthians Paulista.

A passagem para outro plano de vida referenda a imortalidade de sua alma que, temporariamente, se despede de amigos imortais e de sua urbe que tanto amou, de suas paixões desportivas( XV de Jau e Corinthians), é feita de maneira natural, como se os anjos, em procissão, o conduzissem alegres para outras esferas espirituais. Com certeza, outras missões, desafios virão e, com sua maestria e genialidade, se destacará.

Ao amigo e imortal Dr. Adib Geraldo Jabur, minha gratidão pela oportunidade de ter participado, mesmo que de forma singela e temporária, de sua trajetória na terra. Que Deus, o Criador, lhe receba de braços abertos. Vá em paz! Até um dia!" (Edimilson Eufrasio)


"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento de Adib Geraldo Jabur, advogado, corinthiano e conselheiro vitalício, aos 86 anos.

Geraldo Jabur, como era mais conhecido, nasceu em Jaú e foi "de caipira a doutor", como diz o título de seu livro autobiográfico, lançado em 2012 no Memorial do Parque São Jorge. Confidenciava que tinha três sonhos desde que nasceu: "batizar-se na Igreja da Penha, ser corinthiano e formar-se em direito".

Formou-se em direito pelo Largo de São Francisco (USP) em 1958, fundando o escritório que leva seu nome dois anos depois. O dr. Jabur se notabilizou pelo saber jurídico e por ações filantrópicas, que lhe renderam a Medalha José de Anchieta, concedida pela Câmara de Vereadores de São Paulo. Além de uma carreira que se estendeu por mais de cinco décadas, foi notável defensor das cores preta e branca: conselheiro vitalício desde 1971, Geraldo Jabur serviu o Parque São Jorge em diversas diretorias.

Consternado pela perda em decorrência de covid-19, o Corinthians estende sua solidariedade aos parentes, amigos e a toda comunidade alvinegra neste doloroso luto.  Assim que possível, incluiremos as informações sobre o serviço fúnebre, desde já recordando a todos que haverá restrições de comparecimento devido às circunstâncias adversas da pandemia.
Devido às restrições referentes à pandemia, não haverá velório.

A missa será na Paróquia Nossa Senhora da Esperança de Moema, no dia 24 de março, às 18h, Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista"

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias