Menu
Domingo, 14 de abril de 2024

VEREADORES DE JAÚ APROVAM MOÇÃO DE APOIO AO GOVERNADOR PARA CRIAÇÃO DE ESCOLAS MILITARES

.

18 de Mar 2024 - 20h:30 Créditos: Assessoria Câmara Jahu
Crédito: Reprodução Câmara

Foi aprovada por unanimidade e em discussão única a Moção nº 06/2024, de iniciativa dos vereadores Leandro Aparecido Passos, Fernando Toledo, Marcelo Bezerra de Souza, José Segura e Chico Quevedo. É de Apoio ao Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com o intuito de auxiliar na aprovação do Projeto de Lei para a criação das Escolas Cívico-Militares no Estado de São Paulo.

Segundo justificativa apresentada pelos autores da Moção, “Como é de conhecimento de todos, o Governador Tarcísio de Freitas enviou na quinta-feira, 07/03/2024, o projeto de lei para a criação do Programa Escola Cívico-Militar à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Se aprovado, o programa será desenvolvido sob responsabilidade das secretarias estaduais da Educação e da Segurança Pública. Este projeto foca na criação de Escolas Cívico-Militares, onde já existem escolas com nota baixa no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e que estão localizadas em regiões de vulnerabilidade social”.

“Segundo o Governador Tarcísio de Freitas o objetivo é melhorar a qualidade do ensino, além do enfrentamento à violência e a promoção da cultura de paz. As escolas cívico-militares poderão ser implantadas em prédios escolares já existentes ou a serem construídos. Caso o Projeto de Lei seja aprovado, os municípios também poderão aderir ao programa. A decisão de criar um programa estadual foi feita no ano passado, após o Governo Lula (PT) encerrar o projeto nacional, criado pelo ex-Presidente Jair M. Bolsonaro.”

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias