Menu
Terça, 22 de setembro de 2020

Dia dos Museus: diretor fala sobre história e convida para acompanhar página pela internet

'Um dos papeis dos museus é nos lembrar do passado que nos constitui. ....'

18 de Mai 2020 - 11h:59 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Divulgação

O dia 18 de maio é considerado o Dia Internacional dos Museus. Neste ano, muitos no mundo todo fecharam as portas por causa da pandemia. A ordem foi fazer visita virtual. Em Jaú, o Museu Municipal José Raphael Toscano também está sem funcionar, mas nem por isso está inativo. O diretor do museu, Fábio Grossi dos Santos, convida a população para acompanharem a página pela internet e sigam as novidades.

Em postagem na página Museu Municipal de Jahu, o diretor fala da importância dos museus para pesquisa e divulgação dos conhecimentos históricos.

“Nesses dias de ficar em casa, nos reconectamos às nossas raízes e à nossa família.
Estar juntos é o que importa. E, nesses momentos, são nas conversas diárias que vêm as lembranças, as histórias de nossos antepassados e a saudade de épocas já vividas.
Um dos papeis dos museus é nos lembrar do passado que nos constitui. Um pedacinho de cada um de nós que foi formado pelos nossos avós, bisavós e todas as pessoas e povos que habitaram nossa região. Todos representados em um só lugar, que guarda a história e desperta a curiosidade de todas as gerações.
No museu entra rico, pobre, quem mora na cidade, no campo, quem tem internet e quem não tem. O museu é para todo mundo! Somos todos iguais diante de nosso passado, e quando o conhecemos, tornamos o nosso futuro melhor.
Dia 18 de maio é a comemoração do Dia Internacional dos Museus. Valorize o patrimônio histórico e cultural da nossa Jaú. Visite o Museu Municipal (por enquanto fique atento em nossa página) e conheça um pouco mais sobre a a nossa cidade!”

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias