Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Senai-SP devolve respirador consertado para a Santa Casa de Jaú

Nas últimas duas semanas entidade também reparou e entregou três aparelhos à Santa Casa de Pederneiras .

18 de Jun 2020 - 21h:44 Créditos: Assessoria Senai
Crédito: .

A Santa Casa de Jaú receberá nesta segunda-feira (22/6), às 14 horas, um respirador artificial que foi consertado por profissionais do Senai-SP. A ação integra uma série de iniciativas da entidade para minimizar os impactos da pandemia. Além do respirador que será entregue pelo diretor do Senai para Lençóis Paulista e Jaú, Laerte Lozigia, outros três aparelhos já foram reparados e entregues à Santa Casa de Pederneiras, com mais um em manutenção.

Iniciado em março, o trabalho de conserto dos aparelhos está sendo realizado no Senai da Vila Leopoldina, em São Paulo. "Nosso objetivo é fazer uma rede de recuperação de respiradores, que é um dos equipamentos essenciais no tratamento dos casos mais graves da Covid-19", afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai-SP. "É uma contribuição da indústria de São Paulo nesta guerra contra o novo Coronavírus."

A unidade da Capital já consertou mais de 130 aparelhos. O prof. Lozigia destaca essa e outras ações da entidade. "A indústria de São Paulo está fazendo sua parte por meio do Senai-SP, que também está produzindo 1 milhão de frascos de álcool em gel e 1 milhão de máscaras", enfatiza o diretor.


Segundo dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), mantido pelo Ministério da Saúde, no Brasil há mais de 3.600 respiradores parados por problemas como a falta de manutenção adequada, sendo mais de 700 aparelhos fora de operação apenas no estado de São Paulo.

Assim que chegam ao Senai-SP, os respiradores quebrados passam por triagem, desinfecção, quarentena (se necessário), para depois serem encaminhados aos laboratórios de manutenção de equipamentos biomédicos existentes no Núcleo, onde é feita a segunda triagem e o reparo dos respiradores.

O conserto dos respiradores é um serviço à sociedade. Entidades que necessitem realizar o reparo deverão entrar em contato com o Senai-SP para participar do programa.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias