Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Operação 'caça-moto-barulhenta' em andamento, promete Prefeitura

.

18 de Set 2021 - 09h:21 Créditos: Paulo César Grange, com Secom Jahu
Crédito: Divulgação

Alguém notou que as motos estão mais silenciosas na cidade de Jaú? A promessa da Prefeitura de Jahu e autoridades de trânsito é de fiscalizar esses veículos e tirar de circulação quem circula em desacordo com as normas. Reunião no Salão Nobre do Gabinete definiu que as motos estariam na "mira da fiscalização". Ação é uma das iniciativas da Semana Nacional de trânsito, que tem outras.

A definição de ações para Semana Nacional de Trânsito - entre 18 e 25 de setembro - novamente foi pauta de reunião entre representantes da Prefeitura, Poder Judiciário e sociedade civil. Segundo a Prefeitura, abaixo algumas das definições.

Entre as iniciativas definidas, intensificar fiscalização em conjunto a motocicletas com escapamentos barulhentos - configuração de infração grave pelo CTB (Códido de Trânsito Brasileiro), inspecionar comercialização dessas peças e simulação de acidente. Trabalho em parceria com veículos de comunicação para massificar informação sobre condutas de trânsito mais seguro foi outra resolução do encontro.

Em reunião ficou definido que iniciativas educacionais envolvendo estudantes da rede pública de ensino e panfletagem serão colocadas em prática.

Márcio de Almeida - Secretário de Mobilidade Urbana, Antonio Donizete Paschoallini - Diretor Estratégico Municipal de Trânsito, Cap Fernando Henrique Perpétuo Pauli - Cmt da 1ª Cia de PM de Jahu, Marcelo Adriano da Silva - Presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e Luis Fernando Rossetto - Promotor de Justiça estiveram presentes.

De acordo com o Capitão Perpétuo (áudio), além de respeitar a obrigatoriedade de cumprimento às determinações legais, a fiscalização tem também cunho social.


widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias