Menu
Quinta, 28 de março de 2024

Jaú está entre as 30 melhores para idosos morar, mas é superada por cidades próximas

.

18 de Out 2020 - 20h:47 Créditos: HORAH Notícia
Crédito: Reprodução/Internet

O portal de HORA H Notícia fez reportagem que mostra a cidade de Jaú como uma das melhores para os idosos viverem no Brasil, ficando em trigésimo lugar. O índice é bom, mas na região tem cidades ainda melhores, como Bauru e Botucatu. Abaixo a notícia:


Jaú foi indicada como a 30ª cidade com as melhores condições de vida para os idosos no Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL). Na cidade se destacaram os Indicadores Gerais, Educação e Trabalho e Saúde.

O indicador foi elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, entidade sem fins lucrativos que busca discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil.

Veja a análise completa de Jaú (Clique aqui).


Dados avaliados da cidade de Jaú (Foto: Reprodução Web)

A cidade ficou atrás de São Carlos (17º lugar), Bauru (18º lugar), Araraquara (21º lugar) Marília (23º lugar), Presidente Prudente (24º lugar), Botucatu (27º lugar), entre outras cidades de grande porte.

O indicador considera dimensões como cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e cultura, além de indicadores gerais de desemprego, expectativa de vida e violência. O IDL utiliza dados publicamente disponíveis de fontes oficiais.

A Pesquisa

A pesquisa selecionou as mil cidades mais populosas do Brasil e as separou em dois grupos: as 300 maiores e as 700 menores. Devido a falta de dados disponíveis para as análises comparativas, o número de cidades avaliadas caiu de mil para 876, sendo 280 cidades maiores e 596 menores. Para cada grupo, foi elaborado um ranking.

VEJA DIRETO NO HORA H. CLIQUE AQUI

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias