Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Professor da USP cria Clube de Leitura para universitários em Ribeirão Preto

Próximo encontro será em 24 de outubro, às 17h, pelo Google Meet; público terá acesso a 1,2 mil títulos de biblioteca

18 de Out 2020 - 11h:16 Créditos: Assessoria, GSP
Crédito: USP Ribeirão

Para estimular a leitura e a discussão crítica por meio de obras de autores consagrados da ficção científica e de novos autores e escritores brasileiros, o professor Osame Kinouchi Filho, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP), criou o Clube de Leitura Le Guin.

O foco são os universitários, segundo o professor. “Há estudos que indicam que o nível de leitura de revistas e livros cai depois que o calouro ingressa na universidade”, pontua o docente ao Jornal da USP.

No entanto, o público também pode participar do clube, que terá à disposição mais de 1,2 mil títulos do acervo da Biblioteca Roberto C. Nascimento, do Laboratório de Divulgação Científica e Cientometria do Departamento de Física da FFCLRP.

Inspiração

O nome do clube foi inspirado na escritora norte-americana Ursula K. Le Guin, premiada por suas obras de ficção científica e fantasia que abordam questões humanas e sociais, utilizando a Antropologia, a Sociologia e as Ciências Políticas. O professor acredita que a iniciativa pode estimular os participantes a escreverem seus próprios textos.

As atividades começaram no dia 10 de outubro e os encontros serão realizados a cada 14 dias, sempre aos sábados, às 17h, pelo Google Meet. O próximo será no dia 24 de outubro.

Os interessados devem entrar em contato com o professor Kinouchi Filho pelo e-mail okinouchi@gmail.com para receber o link da reunião e o PDF do material a ser debatido.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias