Menu
Domingo, 09 de maio de 2021

Santa Casa informa disparada na ocupação de leitos de covid: de 16 para 29 em cinco dias

São 20 pacientes na enfermaria, contra apenas 8 do boletim divulgado dia 13

18 de Nov 2020 - 09h:56 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: .

A Santa Casa de Jahu divulgou o informe Covid nesta quarta-feira com um aumento expressivo no número de pacientes internados na enfermaria reservada para pacientes com covid-19. São 20 pessoas internadas, contra apenas oito de cinco dias atrás (13/11). Destes, oito estão no SUS, nove nos leitos da Prefeitura (era zero alguns dias atrás_ e três no setor particular.

Em termos de pacientes internados na UTI, o boletim de hoje informa nove pacientes, contra oito de cinco dias atrás. O crescimento nesse caso é pequeno São seis no SUS, dois nos leitos do Município e um nos particulares.

Portanto, no dia 13 o hospital tratava 16 pacientes no setor covid. Hoje trata 29. Está ainda bem abaixo da capacidade, mas o crescimento preocupa, mesmo porque é uma tendência no aumento das internações verificada em todo o Estado.  Por conta disso, a reclassificação do Plano SP prevista para segunda-feira foi adiada em 15 dias pelo governo do Estado. A Santa Casa tem 33 leitos reservados para enfermaria e mais 28 leitos de UTI.

Na terça-feira, a Prefeitura informou 48 novos casos positivos de covid, o maior número num só dia em novembro.



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias