Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Jahu direciona pessoas com sintomas de covid para Pronto Atendimento do São Judas

Local passa a ser a porta de entrada para pacientes com febre, dor no corpo, tosse, nariz escorrendo, dor de cabeça e dor de garganta

19 de Jan 2021 - 10h:46 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Montagem sobre reprodução de Facebook/Ivan Cassaro: secretário Rodrigo Brandão

É por meio de mais um vídeo que a Prefeitura de Jahu manda o recado para a população informando que foi criado um local exclusivo para atendimento de cidadãos com sintomas de covid-19. O vídeo do secretário de Saúde de Jahu, Rodrigo De Callis Brandão, foi publicado na página oficial do prefeito Ivan Cassaro no Facebook e circula no WhatsZap.

Desde já somente o Pronto Atendimento do São Judas vai atender pessoas com febre, dor no corpo, tosse, nariz escorrendo , dor de cabeça e dor de garganta. Só pacientes em estado mais grave, como falta de ar, devem recorrer ao pronto-socorro da Santa Casa de Jahu.

Essa alteração no sistema de atendimento tem o objetivo de atender à demanda de cerca de 200 pessoas por dia que estão procurando atendimento médic o. Só em dezembro quase 1.000 pessoas testaram positivo para a doença e outras centenas foram negativadas. Em termos de mortes, em Jaú já morreram de covid quase 20 pessoas na primeira quinzena de janeiro.

“Pacientes com sintomas de Covid, como dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, febre e nariz escorrendo, devem procurar exclusivamente o Pronto Atendimento do São Judas”, diz o secretário de Saúde. Segundo ele, o objetivo é não misturar pacientes suspeitos de covid com outras patologias. 

“Não vá ao posto de saúde, não vá à Santa Casa ou a outros PA, como o do Bernardi ou a Policlínica do Pedro Ometto.  O atendimento para esses sintomas é exclusivamente no São Judas”.

O PA do São Judas atende das 7h às 22h durante a semana e das 7h às 19h nos fins de semana e feriados. As outras pessoas que não tiverem sintomas de covid devem ir aos postos de saúde perto de sua casa ou nas policlínicas: Bernardi (UPA), das 7h às 22h durante a semana e das 7h às 19h nos finais de semana. E Pedro Ometto, das 6h às 21h durante a semana e das 9h às 19h no fim de semana.

DISTRITO E POUSO ALEGRE - Para quem mora do Distrito de Potunduva, Pouso Alegre e Vila Ribeiro nada muda. O atendimento continua nas unidades locais, com separação entre os suspeitos de covid e os demais.

LINK DO VÍDEO

https://fb.watch/36GFBBbJP_/


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias