Menu
Sexta, 19 de abril de 2024

Secretário de Saúde de Jaú diz em vídeo que vacina começa dia 25 para profissionais da saúde

Anúncio foi em postagem oficial do prefeito Ivan Cassaro, na segunda-feira; Rodrigo Brandão é questionado sobre data nos comentários e diz que pode vacinar “a partir do dia 20”

19 de Jan 2021 - 09h:41 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Reprodução/Facebook Ivan Cassaro

A vacina Coronavac chega a Jaú nesta quarta-feira, dia 20, conforme informação do secretário de Saúde de Jaú, Rodrigo De Callis Brandão. Ele divulgou  a programação por meio de vídeo publicada na página do prefeito Ivan Cassaro no Facebook. No vídeo, diz que a vacinação começa no dia 25 (segunda-feira) exclusivamente para profissionais da saúde que trabalham em hospitais e na rede municipal de saúde.

Nos comentários da postagem, ao ser questionado o motivo de não aplicar a vacina tão logo ela chegue a Jaú vindo do Instituto Butantan, Rodrigo Brandão disse que será “a partir do dia 20”, corrigindo a informação dita no vídeo. “Chegando vacinaremos imediatamente”. E prossegue em outra resposta: "É a partir do dia 20. Seguimos o calendário da Secretaria Estadual, que foi quem fixou essas datas citadas no vídeo. Se houver alteração publicaremos. Estamos prontos pra vacinar o primeiro grupo."

Em entrevista recente, o secretário explicou que a vacinação deverá ocorrer no próprio hospital para quem está em serviço. Outra opção será se vacinar nas unidades de saúde do Município (postinhos). Os primeiros a serem vacinados são os trabalhadores dos hospitais e da rede pública de saúde.

“Na sequência os profissionais da saúde da área privada devem procurar os 17 postos de saúde. Se você é profissional da saúde fique atento ao calendário, porque vamos informar as datas e locais”, falou Rodrigo Brandão.

SEM NÚMEROS – O JAUMAIS solicitou à Secretaria de Comunicação da Prefeitura informações sobre quantos profissionais de saúde serão vacinados, detalhes sobre como comprovar o direito à vacina, sobre quantos idosos acima de 75 anos de idade vão ser vacinados na continuidade (grupo prioritário anunciado pelo Governo de São Paulo). O site JAUMAIS não obteve respostas.

LINK DO VÍDEO

https://fb.watch/36D0jxpEeO/


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias