Menu
Sexta, 29 de março de 2024

Crianças com comorbidade não precisam mais agendar para tomar vacina: basta ir direto ao São Judas

Adultos precisam agendar antes ou ir direto aos corujões no São Judas e na Praça do Museu

19 de Jan 2022 - 17h:12 Créditos: Redação, com Secom
Crédito: .

O sistema de agendamento on-line para vacinar crianças com comorbidade de 5 a 11 anos de idade estava falhando, segundo reclamação de pais jauenses, por isso a Secretaria de Saúde informa não precisa mais esquentar a cabeça com isso. Basta os pais levarem o filho ao posto de vacinação, no prédio do São Judas, com entrada pela rua Sete de Setembro.

O agendamento para vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades não é mais necessário. O atendimento a esse público seguirá, a partir de quinta-feira (20), das 8h às 16h no antigo Hospital São Judas, com entrada pela rua 7 de Setembro. Serão atendidas cerca de 70 crianças por dia. Para vacinação o responsável legal deve apresentar comprovante de endereço e da comorbidade que a criança possuir.

ADULTOS

Para adultos segue o calendário on-line, com vacina disponível somente para março. Enquanto isso, a Secretaria de Saúde criou dois corujões para tentar dar conta da demanda. O mais novo é o Corujão Central, que passa a funcionar nesta quarta das 17h às 21h na Central da Covid, na Praça do Museu. O atendimento é por senha, conforme hora de chegada.

Também até sexta-feira será mantido o corujão no antigo Hospital São Judas (entrada pela rua 7 de Setembro).  ara ser vacinado basta apresentar CPF e comprovante de endereço. Não é necessário agendamento! Caso já tenha tomado alguma dose é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
Caso o munícipe tenha agendado a aplicação para alguma unidade, mas opte por comparecer ao Corujão, pedimos para que o agendamento seja informado para que possamos cancelá-lo.

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias