Menu
Domingo, 28 de fevereiro de 2021

Móveis começam a ser acomodados no Centro de Combate à COVID-19

Foram concluídas instalações no sistema de ventilação e, até o final de semana, a manutenção elétrica das áreas de apoio serão finalizadas

19 de Fev 2021 - 16h:07 Créditos: Assessoria HAC
Crédito: Camas e colchões começam a ser acomodados nos leitos

Criado exclusivamente para tratar pacientes com o novo Coronavírus, o Centro de Combate à COVID-19 está com toda a estrutura montada e deve ser entregue nos próximos dias. A unidade, projetada e mantida pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC), conta com 39 leitos, sendo dez equipados com respiradores e 29 de enfermaria.

Nesta sexta-feira (19/fev), os móveis começaram a ser higienizados e levados para equipar os leitos. Camas e colchões já foram acomodados nos quartos da unidade. Enquanto isso, as grelhas de filtragem de ar foram instaladas nos leitos, concluindo toda a parte de ventilação do espaço.

De manhã, membros da equipe de nutrição foram até a unidade para verificar a copa e definir o fluxo de chegada e distribuição de refeições aos pacientes. A manutenção elétrica das áreas de apoio deve ser finalizada nesse final de semana.

A unidade foi idealizada pelo HAC para desafogar os hospitais de Jaú e região no combate à COVID-19. O atendimento será feito por encaminhamento da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). Não haverá serviço aberto ao público com sintomas da doença e nem para realização de exame para confirmação da COVID-19 no local.

O Centro está sendo montado na Unidade Ana Maria Ferraz, ao lado da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. A área foi doada à Fundação Amaral Carvalho em setembro do ano passado.

 


Como ajudar?

 O HAC lançou a página venceremosjuntos.org para informar a população sobre a construção e manutenção do Centro de Combate à COVID-19. A ferramenta disponibiliza ainda dados para depósito, telefone para doação (0800) e possui canal de atendimento para mais informações. O site apresenta números sobre a estrutura, fotos das obras e servirá para prestação de contas dos recursos recebidos.
Além disso, a Fundação Doutor Amaral Carvalho está pedindo o apoio da sociedade nesse importante projeto. Quem quiser colaborar, pode depositar qualquer valor na conta corrente da Fundação:
Banco do Brasil (01)
Agência 3369-3
Conta corrente 5801-7
Favorecida - Fundação Doutor Amaral Carvalho
CNPJ 50.753.755/0001-35
Ou, quem preferir, pode ligar gratuitamente no telefone 0800-778 8008.

widget de imagem

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias