Menu
Sexta, 14 de maio de 2021

Semana teve viagem de vereadores e vice de Jaú à capital em busca de mais vacinas

Tuco Bauab, Bill, Quevedo, Fábio Souza e Leandro Passos estiveram em São Paulo na quarta-feira

19 de Fev 2021 - 08h:30 Créditos: Paulo César Grange
Crédito: Vereadores de Jaú entregam pedido de mais vacinas para o secretário Executivo da Casa Civil do governo de São Paulo, Rubens Cury

Políticos de Jaú estiveram em peso nesta semana em São Paulo, onde teve foi realizada reunião no Palácio dos Bandeirantes com prefeitos do interior. Jaú estava lá representado pelo vice-prefeito Tuco Bauab. Quatro vereadores, que também tiveram  agenda com deputado e outras lideranças do governo, também participaram: Bill Luchesi e Chiqco Quevedo, Fábio Souza e Leandro Passos.

A pauta: pedir mais vacinas para Jaú, que vice situação caótica por causa da variante do coronavírus que tem infectado e matado mais pessoas do que outras cidades do Estado. Em 2021, até o dia 18 de fevereiro, já morreram 162 pessoas de Jaú - a título de comparação, Bauru registrou 102 vítimas mesmo tendo população três vezes maior.

A reunião na Capital foi conduzida pelos  secretários do Estado Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e  Rubens Emil Cury (Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional).

O vice Tuco Bauab disse que foram abordados os efeitos que a pandemia de Covid-19 está causando na saúde e na economia. Segundo ele, Vinholi teria liberado no dia 15 250 leitos nas cidades referência em medicina no Estado. No entanto, ainda segundo o vice-prefeito, apenas 65 estão em funcionamento.  

Reunião com representantes de prefeituras da região

Bauab pediu intervenção do secretário junto ao governador João Dória, para flexibilizar abertura de comércios como forma de preservar a economia - decisão apoiada pelos representantes de outras cidades. Os outros municípios querem também maior autonomia administrativa na saúde. Atualmente as demandas são centralizadas nos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde).

Participaram prefeituras de 42  municípios da microrregião de Jaú e Bauru - 20 presencialmente e 22 de forma online. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jahu diz que ficou decidido que na próxima semanaVinholi deve apresentar detalhes sobre os leitos em funcionamento e retomar os assuntos da reunião desta quarta-feira.

Passos, Quevedo, Fernando Cury, Fávio Souza e Bill

Vereadores - O grupo de vereadores de Jaú esteve no Palácio dos Bandeirantes para reforçar o pedido de mais vacinas para a cidade. Eles entregaram o pedido ao secretário da Casa Civil, Rubens Cury, em nome dos 17 vereadores de Jaú. A convite do secretário, Bll, Quevedo, Passos e Souza participarama reunião geral dos pefeitos.

O grupo também se reuniu com o deputado Eestadual Fernando Cury, de Botucatu, em busca de apoio às demandas de Jaú. Ele é o mesmo que no início da semana anunciou uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão em prol da Santa Casa de Jahu utilizar na compra de equipamentos para os leitos de UTI no combate ao novo coronavírus.


Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias