Menu
Quinta, 17 de junho de 2021

Vereador Borgo restringe ainda mais circulação de pessoas na Casa do Povo

.

19 de Mar 2020 - 16h:26 Créditos: Paulo César Grange, com assessoria Câmara
Crédito: Divulgação

Presidente da Câmara de Jahu, o vereador José Carlos Borgo expediu novo comunicado nesta quinta-feira (19/03), ampliando as medidas restritivas de acesso à Câmara. As novas medidas objetivam isolar funcionários e evitar a presença de cidadãos na “Casa do Povo”, de forma a evitar o contágio da Covid-19.

Segue nota:

“Em virtude dos avanços da pandemia do COVID-19 (Coronavírus) e os recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúdea presidência da Câmara decidiu aplicar novas determinações para evitar o contágio da doença. 

A partir de agora, além da suspensão de Sessões Solenes, Audiências Públicas e visitas agendadas, o acesso de terceiros às dependências do Legislativo também será restringido. De acordo com o Ato da Presidência nº 03/2020, só poderão circular pela Câmara servidores e vereadores. A medida vale, inclusive, para o atendimento ao público feito por parlamentares e assessores na ala dos gabinetes. 

O presidente também irá afastar a partir do dia 20, sem prejuízo da remuneração, e mediante comprovação, os servidores pertencentes ao grupo de risco, como determinado pelo Ministério da Saúde, Secretária Estadual de Saúde e Secretária Municipal de Saúde. Já os servidores que declararem, sob as penas da lei, estar com sintomas de resfriado ou gripe, serão dispensados de suas funções sem a necessidade de apresentação de atestado médico.

Por enquanto as Sessões Ordinárias e extraordinárias serão mantidas, mas a quantidade de vagas no Plenário fica reduzida para 20 (vinte). O álcool gel para higiene das mãos continuará sendo fornecido e o público orientado a ocupar os assentos de forma alternada, respeitando uma distância segura.

Apesar disso, a Câmara recomenda que, neste período de pandemia, as pessoas optem por acompanhar as Sessões Ordinárias e Extraordinárias de casa, já que todos os trabalhos são transmitidos ao vivo pela TV Câmara, além de reprisados na programação e disponibilizados em nosso canal do YouTube (www.youtube.com/tvcamjau).

A presidência da Câmara está atenta às recomendações das autoridades de saúde e, se necessário, tomará outras medidas para resguardar a saúde de seus servidores e da população jauense.” 

Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias