Menu
Sexta, 18 de setembro de 2020

Biblioteca Municipal retoma empréstimo de livros para leitores da cidade

.

19 de Mai 2020 - 08h:06 Créditos: Paulo César Grange, com Secom-Jahu
Crédito: Divulgação

A Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”, gerenciada pela Prefeitura de Jahu por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, retoma nessa terça-feira (19/05) o empréstimo de livros cumprindo todas as normas exigidas pela Secretaria de Saúde para evitar o contágio do COVID-19.

“Buscamos junto às autoridades da Saúde meios de conseguir fazer com que a população tivesse acesso aos livros da Biblioteca Municipal. Para isso, fomos orientados por infectologistas e outros profissionais da Secretaria de Saúde de como devem ser feitos os empréstimos”, explica Carolina Panini, secretária de Cultura e Turismo.

Assim, a Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral” emprestará seus livros com os seguintes cuidados:

- o livro deverá ser solicitado pela página do Facebook da Biblioteca (facebook.com/bibliotecajau) ou pelo telefone (14) 3626-8569;

- o livro será esterilizado e devidamente embalado. O horário para retirada deverá ser combinado seguindo os horários pré estabelecidos pela equipe da biblioteca;

- os empréstimos e devoluções ocorrerão sempre às terças e quintas.

Depois de retornarem do empréstimo à Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”, os livros serão esterilizados novamente. “Arte e Cultura é a base para uma transformação social. Nós, da Secretaria de Cultura e Turismo, acreditamos nisso, e nos esforçamos a cada dia para tornar a população da nossa cidade um pouco mais sensível, criativa e consciente. A Literatura é peça fundamental nessa luta”, conclui a secretária. 



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias