Menu
Terça, 16 de agosto de 2022

Banco de Leite da Santa Casa recebe novas doadoras no Dia Mundial do Leite Materno

Para se tornar uma doadora e ajudar a aumentar o estoque do alimento, basta ligar para (14) 3602-3368

19 de Mai 2021 - 19h:00 Créditos: Assessoria SCJ
Crédito: Natália Coletti Santinelli (nutricionista do Banco de Leite), Jéssica Teixeira dos Santos e as nutricionistas do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital, Juliana Oliveira Marolla e Suelen Carretero.

O Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado hoje, 19 de maio, não poderia ser comemorado de outra maneira na Santa Casa. A partir desta semana, três novas mães se juntam ao grupo de doadoras do Banco de Leite do hospital.

De forma simbólica, uma delas trouxe a primeira doação na tarde desta quarta-feira. Jéssica Fernanda Teixeira dos Santos é mãe da Carolina, 5 anos, e do Pedro Lucas, de 1 anos e 7 meses. Na primeira gestação, só conseguiu amamentar a filha por um mês, até o leite secar. Agora, com o filho mais novo, a realidade mudou.

“Queria insistir com o Pedro e deu certo. Estou amamentando-o desde o nascimento dele e continuo produzindo leite. Eu tinha vontade de doar, mas não sabia como fazer, nunca tinha ouvido falar de ninguém que já tinha doado. Agora, estou conseguindo realizar meu desejo e quero chamar atenção para que outras mães interessadas em doar saibam como fazer”, explica.

A ponte entre a Santa Casa e a Jéssica foi feita pela Fundação Raízen, empresa onde ela atua como professora. O grupo de energia mantém uma Escola no Distrito de Potunduva, que atende 227 alunos até 10 anos.

“Estamos trabalhando com as crianças o conceito de alimentação saudável e, dentro disso, incluímos a importância da amamentação e doação. Nossa ideia é trabalhar esse tema durante todo o ano, mobilizando os funcionários e a comunidade que estamos inseridos, da mesma maneira que aconteceu com a Jéssica e outras duas novas doadoras, mães de alunos nossos”, comentou a coordenadora de Projetos Sociais da Fundação Raízen, Ana Carla Lopes da Costa Reis.

O Banco de Leite da Santa Casa agradece o apoio de todas as lactantes. A doação de leite materno é um gesto de amor, solidariedade e que salva vidas.

Para se tornar uma doadora e ajudar a aumentar o estoque do alimento, basta ligar para (14) 3602-3368.

Natália Coletti Santinelli (nutricionista do Banco de Leite) e Jéssica Teixeira dos Santos



Deixe um comentário


Leia Também

Veja mais Notícias